Dicas para o congelamento de refeições

30 abril 2017 | Postado por casinhadacys

Desde que minha filha nasceu tenho o hábito de oferecer comida feita na hora. Ela sempre teve dificuldades para comer por conta dos problemas de saúde que apresentou nos primeiros anos de vida. A amamentação, felizmente, fez parte da vida dela até pouco mais de dois anos, junto com a alimentação que toda criança deveria ter nessa fase da vida. Entretanto, muitas mães ficam na dúvida se ofertar a turminha pequena pode ser uma boa alternativa. Encontramos dicas para ajudar você que procura sugestões para congelar alimentos. 
Uma preocupação frequente entre as mães modernas é conseguir oferecer uma alimentação equilibrada e saudável diariamente para os filhos pequenos.
Dicas de como congelar alimentos que possam facilitar o dia a dia, levando em consideração conselhos práticos. Confira!  

Dicas para o congelamento de refeições

1. Congele vegetais limpos
Para ter sempre à mão de um jeito fácil, congele os legumes já previamente processados. "Você pode limpá-los, cortá-los e congelá-los em porções no tamanho em que serão consumidas", aconselha a nutricionista. Basta tirar do congelador e levar direto ao fogo, sem a necessidade de descongelar. A melhor maneira de cozinhar vegetais congelados é no vapor, para preservar melhor os nutrientes.

Lembre de etiquetar a data
Armazene todos os alimentos em recipientes com tampa ou em saquinhos próprios para congelar tirando o máximo possível do ar. Etiquete todos os recipientes com a data dos ingredientes que estragam com mais facilidade, como os legumes frescos. Comece sempre consumindo aqueles que estão há mais tempo no congelador.

Prepare "misturas" práticas
É possível também preparar de forma rápida e fácil algumas alternativas para salvar qualquer refeição, como hambúrgueres e almôndegas caseiras para sempre ter congeladas. Basta comprar frango ou carne moídos, misturá-los com temperos naturais como cebola, manjericão, salsa, cebolinha e um pouco de farinha (aveia, trigo, arroz) para dar o ponto.

Deixe os acompanhamentos prontos
Para facilitar ainda mais o preparo das refeições, deixe o arroz pronto com antecedência, congelado em porções para consumo diário. Quando quiser variar a preparação e dar uma cara de "arroz novo", basta misturá-lo com legumes ou frango desfiado. Também dá para agregar molho de tomate e levar ao forno com um pouco de queijo para gratinar.


Fonte: Vix. Para conferir o texto na íntegra é só acessar aqui.

Imagens: Internet/Reprodução.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA