Cantando Histórias para Ler o Mundo na Caixa Cultural Recife

02 abril 2017 | Postado por casinhadacys

A CAIXA Cultural Recife promove, de 19 a 23 de abril de 2017, a vivência Cantando Histórias para Ler o Mundo, uma oficina-espetáculo que mistura literatura e música a fim de incentivar as habilidades de leitura e escrita. São seis oficinas para escolas, uma para profissionais de áreas como Educação, Arte, Psicologia e Serviço Social, e uma para pais e filhos. A programação é toda gratuita.
A atividade foi idealizada pelo artista e pesquisador Joaquim de Paula, que há mais de 20 anos pesquisa e desenvolve projetos pautados na importância da dimensão pedagógica da Literatura, por meio da contação de história, da interação do adulto com a criança e a interação entre as crianças no momento da escuta onde, segundo ele, há o fluir do imaginário e despertar da curiosidade. 
Para a vivência, Joaquim de Paula criou uma história interativa baseada em material de domínio público do folclore brasileiro. Os participantes serão convidados a interagir com a narrativa, vivenciando jogos de música e criando textos, personagens e ilustrações para a construção de um livro-objeto coletivo, sempre utilizando a linguagem musical, por meio de instrumentos, canto e falas rítmicas.
A ideia é apresentar a importância do contato das crianças com um mundo além do real. Com o mundo imaginário das histórias, capaz de despertar o interesse pela leitura, assim como, estimular o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.
Na oficina para pais e filhos, queemos incentivar a importância do papel do adulto nesse processo infantil de aprender brincando, por meio da literatura.
Para profissionais, várias possibilidades serão apresentadas para que utilizem a contação de história no trabalho e possam desenvolver atividades complementares com música e artes plásticas, contribuindo para o desenvolvimento da criança.

Serviço:
Vivência: Cantando Histórias para Ler o Mundo
Local: CAIXA Cultural Recife
Endereço: Av Alfredo Lisboa, 505 Bairro do Recife
Data: 19 a 23 de abril de 2017
Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Recife:
(81) 3425-1915 / 3425-1906
email: gentearteirape@gmail.com


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA