Quartas Literárias do Paulista

20 março 2017 | Postado por casinhadacys

O Quartas Literárias é um sarau que acontece uma vez por mês na Cidade do Paulista|PE. O evento reúne os amantes da leitura, da literatura e da cultura. Autores e escritores compartilham com o público as suas obras através de uma conversa descontraída e leitura de trechos de livros. O  Quartas traz ainda, apresentações cênicas, de artistas plásticos e de cinema, tudo movido por boa música. A participação e interação com o público é constante, pois a ideia é despertar nas pessoas o gosto pela leitura, pela literatura, pela apreciação e o entendimento da cultura. 
Outro objetivo do Quartas Literárias é o da descoberta de novos talentos - "Iniciamos as visitações nas escolas da Rede Municipal de Ensino, particulares e faculdades para ampliar o conhecimento dos alunos em relação aos escritores e escritoras da própria cidade, de Pernambuco, do Brasil, do mundo, além de descobrir, incentivar e promover novos talentos. Despertando o gosto pela leitura, sabemos que plantamos sementes para o surgimento de novos escritores", diz Patrícia Guedes, idealizadora do Programa.
Na próxima quarta, (22), o escritor, geólogo, musicista e artista plástico Melchiades Montenegro fala sobre o seu premiado livro “Cesário” e fará leitura de um capítulo da obra inédita; “Serafim e Damaris”, antecipando o romance que em breve será lançado. O regente Elson Sales conta sobre a sua trajetória; os resultados alcançados com crianças, jovens e adultos, alunos de seu espaço voltado para desenvolvimento musical e presentei os participantes com belíssimo repertório. Membros da Academia de Letras e Artes do Paulista fazem recital poético e alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Gelda Amorim, situada em Paratibe, recitam autores paulistenses, resultado de um trabalho desenvolvido em parceria com o projeto, gestora e professores. 
Para completar, a noite a escritora e poetisa Elizabeth Brandt e o talentoso ator, Adriano Cabral, narram e interpretam um conto da coletânea “Histórias Mal Assombradas do Paulista”, de Patrícia Guedes, numa performance que promete muito suspense na plateia.  O Quartas Literárias é um convite para um rico e delicioso encontro com a nossa literatura e cultura. A gastronomia da noite fica por conta do Restaurante Fome de Quê, onde acontece o evento. Os empresários Aurino Lopes e Salvino Alexandre criaram, exclusivamente para o Quartas Literárias, uma linha de petiscos tipo “comida de boteco” com nomes de escritores da cidade do Paulista, onde o público poderá participar de uma descontraída votação para escolha do mais apreciado da noite. Mais uma forma divertida e prazerosa de despertar o gosto pela leitura.
Mais informações acesse AQUI.

Quartas Literárias 
Local: Restaurante Fome de Quê - Av. Marechal Floriano Peixoto, 87.
Centro – Paulista, PE.
Informações:  (81) 3010.3829
Horário: 19h às 22h
Entrada gratuita

O Quartas Literárias tem o apoio das seguintes empresas e órgãos:
Academia de Letras e Artes do Paulista – ALAP
Secretaria de Educação do Município do Paulista
CNA  - Inglês Definitivo unidade Paulista
Restaurante Fome de Quê Comedoria – onde acontece o evento
Paulista Shopping North Way.



Texto: Patrícia Guedes -Innova Comunicação e Eventos.
Imagem: Divulgação. 





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA