Paço do Frevo sedia lançamento de Sangue Negro no Hora do Frevo

31 março 2017 | Postado por casinhadacys

Minimalismo, Bebop, Afrojazz, Samba, Frevo e Balada. Estas são algumas das sonoridades que permeiam Sangue Negro, disco de estreia do pianista pernambucano Amaro Freitas, cujo lançamento físico acontecerá na próxima sexta, 7 de abril, às 12h, no Paço do Frevo, que fica situado na Praça do Arsenal da Marinha, s/n° Bairro do Recife. A apresentação  é gratuita  e integra o projeto Hora do Frevo, que é executado desde 2014 e atualmente é realizado com aporte do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular. 
No show de sexta, o disco será apresentado pelo Amaro Freitas Trio, formado pelo pianista e pelo baixista Hugo Medeiros e o baixo acústico de JEan Elton. Além de obter elogiosas críticas da mídia, o Amaro Freitas Trio foi vencedor do Prêmio MIMO Instrumental de 2016 e Sangue Negro figurou entre os principais lançamentos de jazz do ano. Com seis canções autorais, a obra é o disco de estreia do pianista revelação de Pernambuco, que promove uma reconstrução do jazz com sotaques de frevo, samba e música afro. 
Apesar de já ter apresentado uma prévia do disco nas próprias dependências do Paço em 2016, a apresentação de sexta é inédita e integra a turnê de lançamento físico do disco Sangue Negro. Após passar por Fortaleza e Natal, até agosto o Trio irá se apresentar também no Rio de Janeiro. No show de sexta, que terá 60 minutos, o trio apresentará as seis canções autorais da obra, além de outras duas canções que homenageiam a cultura nordestina: Coco Trupé e Baião da Abertura.
Amaro Freitas 
Nascido em 1991, no Recife, Amaro é um dos  destaques da cena instrumental pernambucana. Como tecladista e diretor musical, Amaro acompanha cantores da nova cena local. Em agosto de 2015, promoveu um workshop com o pianista Rafael Vernet em Pernambuco, e em dezembro do mesmo ano, coproduziu e arranjou o disco do cantor Romero Ferro, juntamente com o produtor carioca Diogo Strausz.
Atualmente Amaro executa a inédita turnê de lançamento e divulgação do CD físico de Sangue Negro. Ao longo de sua carreira, ele já se apresentou em eventos e espaços como “Jazz Out”, “INCA”, “TribOz” e “Pierre Pianos Apresenta”, no Rio de Janeiro/RJ; “Savassi Festival”, em Belo Horizonte/MG; Festival MIMO, em Olinda/PE; Festival Vivo Open Air, Projeto ZooJazz e Paço do Frevo, em Recife/PE; e “Arena Vip”, em Caruaru/PE. Também produziu o primeiro encontro de pianistas, realizado pelo Museu Paço do Frevo, em Recife/PE, no qual ministrou um workshop e participou da apresentação de encerramento ao lado do pianista e maestro José Gomes (PE).

Amaro Freitas Trio apresenta Sangue Negro no projeto Hora do Frevo
Onde: Paço do Frevo que fica na Praça do Arsenal da Marinha, s/n°, Bairro do Recife.
Horário: 12h
Quanto: Gratuito
Infos: (81) 3355.9500
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA