Orquestra Sinfônica do Recife inicia temporada 2017 de concertos

19 março 2017 | Postado por casinhadacys

A Orquestra Sinfônica do Recife inicia na próxima terça (21) seu calendário oficial de apresentações de 2017. A partir das 10h, no Teatro Santa Isabel, será realizado o projeto Concertos para Juventude, ação educativa e de formação de público, que apresentará clássicos da música erudita para uma plateia de estudantes de várias escolas do Recife. 
O projeto, de autoria do regente titular da Orquestra, Maestro Marlos Nobre, oferece a jovens recifenses a oportunidade de ter um primeiro contato com a música erudita, conhecendo histórias e curiosidades de composições e compositores da música clássica de todo o mundo. O concerto-aula dura em média uma hora e já tem 135 inscritos. 
Na quarta-feira (22), a orquestra sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel novamente para realizar o primeiro concerto oficial da temporada. A apresentação será às 20h. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, o concerto celebrará os 130 anos de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, executando a peça Choros 6. 
Também estão no programa as peças Variações sobre um tema de Haydn, do compositor Johannes Brahms, e Sinfonia nº 4 em ré menor, Op. 120, de Robert Schumann. A entrada é franca. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro. 

Serviço: 
Primeiro Concerto para Juventude 2017
Quando: Terça, 21 de março
Hora: 10h
Local: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Informações: 3355-3323 ou teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com

Concerto Inaugural da Orquestra Sinfônica do Recife em 2017
Quando: Quarta-feira, 22 de março
Hora: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Informações: 3355-3322


Imagem: Divulgação. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA