Recbitinho traz atrações para os pequenos foliões

22 fevereiro 2017 | Postado por casinhadacys

#Recbitinho
Consolidado como um dos mais importantes festivais independentes de música do país, o Rec-Beat 2017 estende sua programação gratuita para o público infantil nas tardes de Carnaval com o Recbitinho. Entre 15h e 16h de domingo a terça-feira (26 a 28/02), o térreo do Paço Alfândega recebe muita alegria e celebração com atrações que apresentam um Carnaval cultural, para todas as idades brincarem.
Nesses três dias, com início às 15h, o Cordel Animado e Cia Fátima Freitas comandam a diversão trazendo cada dia um tema: frevo, caboclinho e pierrô e colombina. O espetáculo é um bem-bolado de histórias em Cordel com música e dança, envolvendo a participação do público.
As narrativas ficam por conta do Cordel Animado, projeto integrado pela poeta Mariane Bigio e sua irmã, a musicista Milla Bigio. Adivinhas com personagens do carnaval pernambucano e histórias rimadas no ritmo da folia, além de muita munganga, estão na programação. Os bailarinos da Cia Fátima Freitas trazem toda a beleza e o colorido das danças populares do período carnavalesco, dando vida aos personagens das histórias e explorando, junto às crianças, a magia dos passos dos principais ritmos do nosso carnaval.
Na terça-feira, a festa aumenta, o festival recebe o tradicional bloco Balança Rolhinha junto com a Bandalelê. 
O Balança Rolhinha vem comemorando 25 anos fazendo a festa dos pequenos foliões do Recife. Desde sua estreia, reforçar a tradição dos blocos de rua e dos ritmos, incluindo sempre personagens tradicionais do carnaval de Pernambuco. Para animar ainda mais os pequenos, a Bandalelê, que preparou um repertório especial com clássicos do carnaval pernambucano adaptados ao ouvido infantil. Trazem ainda, canções de Vinícius de Moraes, revisitadas por arranjos vibrantes da cultura popular, clássicos de domínio público transformados em frevo, baião, maracatu e forró.  E a bicharada acompanha, tem pato-pateta, foca, gato, galinha d’angola e até barata!
Recbitinho

Programação Recbitinho 2017

Domingo, dia 26/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Frevo)* 
Segunda, dia 27/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Caboclinho)* 
Terça, dia 28/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Pierrô e Colombina)*
16h - Recbitinho: Bandalelê e bloco Balança Rolhinha*

Serviço
Festival Rec-Beat 2017 - 22ª edição
Dias: 25 a 28 de fevereiro de 2017 (sábado a terça-feira de Carnaval)
Início: 20h
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Recbitinho (infantil) 26 a 28 de fevereiro de 2017 (domingo a terça-feira de Carnaval)
Início: 15h
Local: Paço Alfândega (área interna térrea)
R. Alfândega, 35 - Bairro do Recife
ENTRADA GRATUITA


Sobre o Festival Rec-Beat 2017
A 22ª edição do Rec-Beat anuncia sua programação promovendo o intercâmbio entre a música no Brasil e do exterior, entre diferentes tendências e linguagens. O Festival acontece durante os quatro dias do Carnaval no Recife/PE, entre 25 e 28 de fevereiro, e figura entre os mais importantes festivais independentes de música do país.
A programação gratuita traz shows e DJs que sobem no tradicional palco montado ao ar livre no Cais da Alfândega, local histórico da cidade. A principal característica do Rec-Beat é a aposta no novo, fora do comum, ao mesmo tempo que estabelece conexões com a história da nossa música e a nova produção musical ibero-americana. Atrai anualmente um público superior a 120 mil pessoas.
Além do palco principal no Recife, o Festival realiza também o projeto Rec-Beat Apresenta, este ano em duas edições, uma em Olinda, no dia 18/02 e outra em João Pessoa, no dia 24/02, pelo segundo ano consecutivo. O Rec-Beat Apresenta antecede o Festival, destacando artistas emergentes e promissores.
O Festival Rec-Beat 2017 tem patrocínio da Prefeitura do Recife, co-patrocínio da CAIXA e Governo Federal. Incentivo do Funcultura - Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura/Governo do Estado de Pernambuco.  Apoio do Café Santa Clara, Copergás, Funarte/Ibermúsicas, Institut Français, Paço Alfândega e Ecohus. O Spotify é o player oficial. Media partners, Brasileiríssimos e OGrito! A realização é da Rec-Beat Produções.

PROGRAMAÇÃO REC-BEAT 2017

Sábado, dia 25/02/17
20h - DJ Rimas.INC (PE)**
21h - The Baggios (SE)
22h - Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
23h10 - O Terno (SP)
00h30 - ÀTTØØXXÁ (BA)

Domingo, dia 26/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Frevo)*
19h30 - Dj Gustavo Pontual (PE)**
20h - Marsa (PE)
21h - Craca e Dani Nega (SP)
22h - Negros de Harvar (Chile)
23h10 - Rashid (SP)
00h30 - Morbo Y Mambo (Argentina)

Segunda, dia 27/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Caboclinho)*
19h30 - Dj Guilherme Gatis (PE)**
20h - Dez Mona (Bélgica)
21h - Vitor Araújo (PE)
22h - La Dame Blanche (Cuba)
23h10 - As Bahias e a Cozinha Mineira (SP)
00h30 - Los Pirañas (Colombia)

Terça, dia 28/02/17
15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Pierrô e Colombina)*
16h - Recbitinho: Bandalelê e bloco Balança Rolhinha*
19h30 - DJ Bernardo Pinheiro (PA)**
20h - Flaira Ferro & Wassab (PE)
21h - Quartabê (SP)
22h - Teto Preto (SP)
23h10 - Inna Modja (Mali)
00h30 - Jards Macalé (RJ)

(**) - Os Djs fazem a abertura da noite e intervalos entre as bandas.


Para mais informações acesse:




Imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA