Encontro de Caboclinhos e o Baile da Criança e do Adolescente

22 fevereiro 2017 | Postado por casinhadacys

Um dia antes do início dos festejos do Carnaval do Recife, o folião já tem opção para começar aproveitar a folia. Na quinta-feira (23), às 14h, as crianças e adolescentes atendidos pelos serviços de acolhida da Prefeitura do Recife vão ter pela primeira vez, um baile de Carnaval. O #ÉCarnaval, vai acontecer no Clube Náutico Capibaribe, nos Aflitos. Já na Rua da Moeda, às 18h, é a vez dos representantes da cultura indígena colorirem a cidade com seus trajes e penachos, no 9º Encontro de Caboclinhos.     
O baile tem a finalidade de promover o acesso ao lazer, à cultura e à convivência comunitária das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Estarão presentes os jovens atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, das casas de acolhida do Recife, que estão cumprindo medida sócio-educativa em liberdade assistida e os atendidos pelos Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).
A expectativa é que o baile reúna mais de 700 pessoas, entre os jovens e suas famílias. A animação da festa ficará por conta do Maracatu Mirim e orquestra de frevo. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.  
Os caboclinhos, manifestação cultural homenageada no Carnaval do Recife 2017, abrem o palco da Moeda com a apresentação de 20 grupos. As agremiações vão apresentar ao público o que está sendo preparado para os dias de folia. O caboclinho tornou-se, no ano passado, Patrimônio Cultural Imaterial, título conferido pelo IPHAN.

Serviço:
1º Baile de Carnaval da Criança e do Adolescente
Dia: quinta-feira  - 23/02
Hora: às 14h
Local: Salão de eventos do Clube Náutico Capibaribe

9º Encontro Caboclinhos
Dia: 23/02
Hora: 18h
Local: Rua da Moeda - Recife Antigo




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA