Concurso elege o Rei e a Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2017

08 fevereiro 2017 | Postado por casinhadacys

Disposição, animação e frevo no pé estão entre os principais requisitos para eleger o Rei e a Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa. A 8ª edição do concurso, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, acontece quinta-feira (09), dia do Frevo e aniversário do Paço do Frevo. A disputa será realizada no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife, a partir das 14h.
No total, 20 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vão concorrer ao posto de majestades do carnaval 2017. Destas, 16 são candidatas a Rainha e quatro candidatos disputam a liderança para se tornar o Rei do Carnaval da Pessoa Idosa. A disputa é realizada ao som de uma orquestra ao vivo.     
A escolha dos vencedores vai se dá a partir da avaliação de uma comissão julgadora composta por integrantes ligados ao carnaval, dança e cultural popular, entre eles, um dos homenageados do Carnaval 2017, o presidente dos Caboclinhos Carijós do Recife, Pai Jéfferson; Zenaide Bezerra, passista, carnavalesca e filha do passista Egídio Bezerra, conhecido como o Rei do Passo na década de 60; além de Lucia Helena D'Ângelo, bailarina que este ano completa 50 anos dedicados à dança, entre outros.
Os eleitos a majestade dos festejos de Momo vão desfilar e receber os convidados no 16º Baile de Carnaval da Pessoa Idosa, que acontece no dia 21 de fevereiro, no Chevrolet Hall.  
Serviço
8º Concurso do Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2017
Data: 9 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Paço Alfândega – Bairro do Recife.



Crédito da imagem: Allan Torre PCR
Fonte: Prefeitura do Recife. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA