Artesãos inauguram loja Carnaval de Talentos no RioMar

31 janeiro 2017 | Postado por casinhadacys

Os foliões que quiserem adquirir itens para o Carnaval, como fantasias e adereços, direto de artesãos do Pina e de Brasília Teimosa terão, a partir desta quarta-feira (01), uma loja instalada no RioMar para dispor de peças a preços bem acessíveis. Localizada no piso L1 do shopping, próximo à loja Marisa, o ponto de venda é resultado de uma ação conjunta entre o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, o RioMar e o Instituto Fecomércio. Serão comercializadas fantasias e adereços com valores que variam entre R$10 a R$150.
Intitulada de Carnaval de Talentos, além de um espaço para comercializar os produtos, a iniciativa também possibilitou aos artesãos participarem de uma capacitação feita pelo Senac graças a uma parceria com o Instituto Fecomércio. Durante uma semana, todos puderam aperfeiçoar a produção das peças, com dicas de tendências e estratégia de mercado. Este ano, muitas peças terão detalhes inspirados em Sereias, uma temática em alta. Além dessas, fantasias tradicionais como de passistas, piratas, entre outras, estarão sendo comercializadas. Depois da assistência para a produção das peças, o Sebrae auxiliou na composição de preços e formação do modelo de negócio dos participantes.           
Este é o segundo ano da ação que visa valorizar o pequeno artesão, sobretudo o morador do entorno do RioMar com a oferta dos produtos em um grande centro comercial. A loja seguirá o funcionamento do shopping, com abertura às 9h e encerramento às 22h.      

Capacitação:
O curso, idealizado pelo Instituto Fecomércio, teve como proposta a criação e confecção de adereços e máscaras carnavalescas.  A formação considerou o contexto cultural e regional para o desenvolvimento das peças e foi realizada de 16 a 20 de janeiro, no IJCPM.  A capacitação faz parte do projeto de fomento ao artesanato que busca promover a identidade local de forma sustentável e empreendedora, gerando renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foram repassadas a aplicação de técnicas para criação dos moldes de máscaras, harmonização de cores e produções de tiaras e colares. 

IJCPM: 
Com foco na qualificação de jovens moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, o IJCPM atua também com ações que estimulam e auxiliam o empreendedorismo. Além de estimular a formação, são feitas ações em parceria com Sebrae e Senac que visam aprimorar o negócio do pequeno comerciante e assim tornar a empreitada sustentável.


Imagem: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA