Teatro Barreto Junior recebe ensaio geral do Auto de Natal dos Doutores da Alegria

06 dezembro 2016 | Postado por casinhadacys

Na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, os Doutores da Alegria fazem os últimos ajustes no espetáculo Auto de Natal, que será encenado em hospitais públicos do Recife. O ensaio geral acontece a partir das 10h, no Teatro Barreto Junior, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, localizado no bairro do Pina, e terá como primeira platéia crianças de escolas públicas e de instituições sociais. Na ocasião, o público presente vai poder conferir o espetáculo completo com figurinos e iluminação. 
A temporada do Auto de Natal acontece entre os dias 13 e 21 de dezembro e vai percorrer cinco hospitais públicos do Recife, onde os integrantes da associação Doutores da Alegria vão apresentá-lo a crianças que estão internadas nessas unidades. Entre as entidades que já confirmaram participação na sessão especial, que tem entrada franca, estão: Casa da Madalena, Vovó Geralda, Abrigo Lar Rejane Marques, Creche de Brasília Teimosa, Turma do Flau e Instituto Social das Medianeiras da Paz.  
No dia 13, os “besteirologistas” começam as sessões no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no Procape; no dia 15, é a vez do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); o Hospital Helena Moura recebe o grupo no dia 16; no dia 19, a peça será no Hospital da Restauração; e, por fim, o Auto de Natal será montado no Hospital Barão de Lucena no dia 21. As apresentações têm início sempre às 10h. 
“Ao longo do ano, acompanhamos crianças que, geralmente, passam por longos tratamentos, ficam internadas por muito tempo. Comemorar o carnaval, o São João, e agora especificamente o Natal, é uma forma de aproximar essas crianças da realidade externa ao hospital”, comenta o ator e palhaço Luciano Pontes, conhecido nos corredores das unidades de saúde como Dr. Lui.  
Este ano, além dos quatro hospitais atendidos de forma continuada pelos Doutores da Alegria (Oswaldo Cruz e Procape, Imip, Restauração e Barão de Lucena), os palhaços visitam ainda o Hospital Helena Moura, que já recebeu o elenco noutras ocasiões, como carnaval e São João.  
A principal novidade do Auto de Natal 2016 é uma referência à tradição do pastoril, tanto nas músicas quanto nos figurinos dos palhaços. No espetáculo, a palhaça Dra. Monalisa (Greyce Braga) interpreta Maria; e Dr. DudGrud (Eduardo Filho) faz José. Para compor o presépio, há ainda Três Reis “Magros”: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dra. Svenza (Luciana Pontual); e os animais: Dr. Marmelo (burrinho), Dra. TanTan (vaquinha) e Dra. Baju (ovelha). A estrela-guia é Dra. Mary En (Enne Marx); e o narrador, Dr. Lui (Luciano Pontes).  
A trilha sonora é feita ao vivo pelos próprios palhaços, que tocam violão, sanfona, ukulelê, triângulo e até sinos. As músicas podem ser universais como Jingle bells (tocada só com sinos), do cancioneiro popular ou recriações. Em todas as sessões, o elenco contará com a participação especial do sanfoneiro Johann Brehmer, parceiro do grupo.

SERVIÇO:
Ensaio geral do Auto de Natal, dos Doutores da Alegria
Quando: 9 de dezembro (sexta-feira), às 10h
Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina)
Quanto: Gratuito. Outras informações e agendamentos de instituições para a sessão podem ser feitas pelo telefone (81) 3355-6400.


Fotos: Lana Pinho / Divulgação


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA