Presépio inédito no Natal Solidário da TV Globo NE

25 novembro 2016 | Postado por casinhadacys

No dicionário, presépio significa um estábulo, gruta ou estrebaria. Mas, há 2016 anos o sentido da palavra engloba mais que isso. Ela faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Segundo conta a religião cristã, o menino Jesus nasceu no local e lá, ao lado dos pais, dos pastores e animais, ele recebeu a visita dos três Reis Magos, que foram guiados pela estrela de Belém. E assim, o presépio se tornou um grande símbolo no Natal e está presente em todas as decorações de fim de ano. 
Por isso, o elemento sempre faz parte do tradicional projeto ‘Natal Solidário’, realizado pela Rede Globo Nordeste no Recife. Este ano o projeto criou a Vila de Natal da Globo Nordeste, um complexo de natal  onde o público pode circular entre elementos natalinos e que também funcionará como ponto de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade. No espaço, o cenário contará com a árvore de 15 metros e a casinha do Papai Noel, onde serão entregues as doações. O destaque deste ano fica por conta do presépio lúdico gigante, desenvolvido pela Perylampo Festas, das irmãs Adriana e Mariana Perylo.  
O presépio será elaborado com 13 esculturas tridimensionais de até dois metros e meio de altura. Entre os personagens estão um burro, uma vaca, duas ovelhas, Maria, José, Jesus na manjedoura, o pastor, o anjo Gabriel, os três reis magos e uma gruta gigante com a estrela de Belém. “Estamos investindo em esculturas gigantes com um forte apelo visual para que as crianças e os adultos se identifiquem e se interessem pela história por trás do símbolo. A ideia é transmitir o significado de uma forma lúdica e expressiva”, explica Mariana Perylo. Para auxiliar nessa tarefa, o presépio contará com um totem ilustrativo de fácil leitura para que os visitantes possam ler e entender o que cada figura representa. 
Para tornar o cenário ainda mais real, a gruta terá um painel ilustrado com uma arte exclusiva que remete ao local real onde Jesus nasceu. Também será realizado um trabalho de paisagismo resgatando a vegetação da época, como os fenos e capim, além de uma sonorização especial para garantir o clima natalino. “É um projeto inédito no Nordeste. Será o primeiro presépio lúdico gigante montado ao ar livre. Estamos desenvolvendo as peças com todo o carinho para que a família toda possa levar as crianças e se divertir”, afirma Mariana. 
Além da cenografia natalina, o público também poderá curtir apresentações teatrais e musicais durante os finais de semana. Entre as atrações estão a cantora Lucy Alves, Banda Fulô de Mandacaru, Cezzinha e Padre João Carlos. No dia 18 haverá ainda a chegada do Papai Noel de helicóptero e show com o Palhaço Chocolate. Já na noite de 24 de dezembro será realizada a habitual Missa do Galo, e no dia 25 haverá a cantata da igreja Assembleia de Deus. 
A PERYLAMPO – Há quase 10 anos no mercado, a Perylampo Festas trabalha criando cenários e decorando festas infantis com muito entusiasmo, criatividade, pioneirismo e amor. “Nosso trabalho é transformar em realidade os sonhos de pais e filhos, traduzindo-os em momentos de descontração e diversão inesquecíveis. Queremos proporcionar para eles um dia de muita felicidade”, contam Mariana e Adriana Perylo.

SOBRE O EVENTO:
Natal Solidário da TV Globo Nordeste
De 03 de dezembro a 06 de janeiro de 2017, no Quartel do Derby, Recife.
Período das doações: De 03/12 a 25/12 (De domingo a domingo, das 9h à 21h)

Confira abaixo a programação completa: 
DIA 03/12 (Sáb)
A partir das 17h
- Orquestra da Polícia Militar
- Coral Vozes da Globo NE
- Lucy Alves
- Orquestra de Sanfoneiros
- Banda Fulô de Mandacaru
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
- Pracinha Food Truck
Dia 04/12 (Domingo)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
Dia 10/12 (Sábado)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante

Dia 11/12 (Domingo)
Das 09h às 21h
- Casinha Do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
- Show Padre João Carlos
Dia 17/12 (Sábado)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
Dia 18/12 (Domngo)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
- Show do Palhaço Chocolate (Às 15h)
Dia 24/12 (Sábado)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
- Missa do Galo
Dia 25/12 (Domingo)
Das 09h às 21h
- Casinha do Papai Noel
- Árvore Gigante
- Presépio Gigante
- Cantata Assembleia de Deus



   
Crédito da imagem:  Joyce Domingos
Texto: Manu Ferreira/4com.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA