Pernambuco conquista um dos maiores congressos da área médica do Brasil

11 novembro 2016 | Postado por casinhadacys

O Centro de Convenções de Pernambuco será a sede de um dos maiores congressos na área médica do País. A informação foi confirmada nesta semana, durante a realização do XV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Apesar de ser apenas em 2020, a XVI edição do maior e mais importante congresso da área, em Olinda, já está sendo preparada. A expectativa é que venham médicos, enfermeiros, biomédicos e profissionais da saúde de todos os estados brasileiros e até mesmo estrangeiros.  
O Congresso vai ocupar todos os teatros e salas do Centro de Convenções com cursos e palestras. Neste ano, em Minas Gerais, foram 11 cursos diferentes, com professores nacionais e internacionais. A intenção é aumentar este número em 2018. No pavilhão ficarão as empresas do ramo da medicina que vão expor seus produtos para que os participantes conheçam melhor as novas tecnologias e o que tem sido desenvolvido para cada profissional. 
“A chegada de um dos maiores congressos da área médica do Brasil para o Centro de Convenções é uma notícia para ser bastante comemorada. Nossa equipe trabalhou muito, ao lado do Recife Convention & Visitors Bureau, para realizar a apresentação para a organização, nesta semana. Isso mostra que o turismo de negócios pode voltar a crescer na Região Metropolitana do Recife. Só precisávamos mudar o sentido. Ao invés de ficarmos esperando as empresas nos procurarem, passamos a ir atrás de novas possibilidades para fortalecer o Cecon como uma referência no mercado”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 
Desde o primeiro semestre deste ano, Carreras tem trabalhado no fortalecimento da equipe comercial do Centro de Convenções. A intenção é que entrar na disputa de grandes feiras e congressos, como ocorreu nesta semana, para conquistar espaço no mercado de eventos nacionais. Uma equipe foi até Minas Gerais e apresentou não apenas o Cecon como também a rede hoteleira, a mobilidade, o turismo, a gastronomia, a economia e a localização. Tudo utilizando imagens, vídeos e um material promocional exclusivo para este fim.

TURISMO DE NEGÓCIO - Segundo pesquisas realizadas pela Empetur, o turista de negócios tem um gasto médio individual de R$ 275,00 por dia e mais de 60% dos participantes se hospedam em hotel, além de uma permanência média de cinco dias. A vinda de grandes eventos de negócios para a RMR pode gerar empregos, desenvolvimento e incremento na economia do Estado.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA