Destaques dos próximos dias no Festival Animage

24 novembro 2016 | Postado por casinhadacys

O Festival Internacional de Animação de Pernambuco (ANIMAGE) segue até domingo,  27 de novembro, em nove locais do Recife. Na programação: 182 filmes curtas e sete longas-metragens de animação. Durante o final de semana, acontece a Mostra Parque com sessões abertas e ao ar livre na Praça da Várzea, Parque Dona Lindu e no Morro da Conceição, a partir das 17h30. Estas sessões também serão exibidas na CAIXA Cultural Recife.
A Mostra Parque traz uma seleção de filmes voltados para todas as idades e de conteúdo variado. Um passeio cultural rico e diferenciado para a família e para os transeuntes que se tornam também espectadores.  
Entre os curtas que serão apresentados, os premiados Òrun Àiyé: a Criação do Mundo, de Jamile Coelho e Cintia Maria (Salvador) e O Projeto do Meu Pai, de Rosaria (ES). De Pernambuco, Súbito, de Ayodê e Lá Vem ao Homem da Meia Noite, de Chia Beloto. Entre os estrangeiros, Laboratorium, de Natalia Nguyen (Polônia) e  El Nen i l'Eriçó, de Marc Riba & Anna Solanas (Espanha), entre outros. 

O diretor francês, Sébastien Laudenbach, um dos mais aclamados desenhistas e animadores da França na atualidade, veio pela primeira vez ao Brasil. Laudenbach está no Animage para participar do júri da Mostra Competitiva, apresentar seu longa-metragem "A Menina Sem Mãos" e ministrar uma masterclass gratuita sobre o processo do filme (quinta-feira, 24/11).
"A Menina Sem Mãos" será exibido nesta sexta-feira (25/11) no Cine São Luiz. O filme é uma fábula baseada em conto dos Irmãos Grimm, traz uma experiência narrativa entre desenho, pintura e cinema. percorreu festivais. Ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de cinema de animação de Annecy (principal do gênero no mundo) e está previsto para estrear na França apenas no dia 14/12. Confira o Trailer acessando AQUI
Também entre os longas, o esperado "A Tartaruga Vermelha" tem sessão no Cine São Luiz, sábado (26/11). O filme sem diálogo, recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra "Um Certo Olhar" do último Festival de Cannes e vem sendo aclamado por profissionais do meio no Brasil. Também foi o filme de abertura da 40º edição do Annecy. No Brasil tem estreia nos cinemas só em fevereiro de 2017. Recife receberá também antecipado. Confira o Trailer acessando AQUI 
No domingo, o encantador longa infantil "Canção do Oceano", de Tomm Moore, encerra o Animage em sessão no Cinema da Fundação Museu (27/11, 17h). Onde também acontece a premiação e exibição de sessão especial com os curtas vencedores da Mostra Competitiva. Confira o Trailer acessando AQUI

Animage – VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
De 22 a 27 de novembro de 2016
Locais: CAIXA Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu, Aliança Francesa, Praça da Várzea, Parque Dona Lindu, Morro da Conceição, Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães.
Entrada: apenas as sessões no Cine São Luiz e Cinema do Museu tem preço único promocional, no valor de meia para todos: R$ 5,00. Todas as demais atrações são gratuitas. Os ingressos (pagos ou gratuitos) são disponibilizados 1 hora antes de cada sessão, no local da exibição.
Mais informações: www.animagefestival.com 
A programação detalhada com cada sinopse está disponível no site.


 Crédito das imagens: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA