Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos

07 outubro 2016 | Postado por casinhadacys

Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos
O Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), que abriga o zoológico de 14 hectares e cerca de 600 animais, preparou uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. De 08 a 16 de outubro, com parada apenas na quinta-feira (13/10) para manutenção, os visitantes poderão, além de visitar os animais, participar de jogos, contação de histórias e atividades de educação ambiental.
Entre as ações previstas está o enriquecimento ambiental: espécie de brincadeira onde se oferece aos animais silvestres alimentos e atividades de uma forma diferenciada do seu dia-a-dia. A ideia é garantir a curiosidade e a atenção do bicho, enquanto as crianças observam e se divertem. Haverá enriquecimento com as aves e animais como a onça, macaco, hipopótamo, papagaio, leão, anta e urso.
Uma equipe de arte-educadores e monitores ficarão responsáveis pelas atividades lúdicas como contação de histórias, oficinas e brincadeiras, em tendas montadas na área do zoológico.    
Para lembrar aos visitantes a importância ambiental do Parque, que abriga 384,42 hectares remanescentes da floresta atlântica e possui importantes mananciais, como o Açude do Prata, haverá na programação um dia para o plantio e cultivo de mudas de espécies nativas, coordenado pelos técnicos do zoo, na área da sementeira.
Além disso, nos dias 09, 12 e 16 de outubro, o público terá a oportunidade de interagir e tirar fotografias com animais treinados da empresa TrilogiaBio, que é parceira do Parque.  Os animais são devidamente cadastrados pelo órgão de meio ambiente do estado, possuem certificados, anilhas, no caso das aves, e chips, para os répteis. Além disso, todos são saudáveis e têm acompanhamento periódico de um veterinário.
Acessibilidade - Para George Rêgo Barros, gestor da unidade de conservação, “a expectativa é de atendermos neste período um público de 45 mil visitantes. Por isso, preparamos uma rica programação de educação ambiental voltada para todos os públicos, inclusive com a preocupação com a acessibilidade”, destacou o gestor.
O PEDI atuará com todo o seu corpo técnico e administrativo (biólogos, veterinários, zootecnistas, tratadores, estagiários e equipe de manutenção), além de contar com o apoio de voluntários, monitores e serviço de empresas especialmente contratadas para a Semana da Criança.
Horário de funcionamento - Desde o dia 04 de outubro o Parque voltou a funcionar de terça a domingo, das 9h às 16h, após passar um período com atendimento diferenciado, em virtude da primeira fase das obras de requalificação e modernização. A execução dos serviços continua obedecendo às normas de segurança exigidas. 
 Parque Estadual de Dois Irmãos dia das crianças no zoológico
Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos
Período: 08 a 16/10/2016, exceto no dia 13/10 (quinta-feira, quando estará fechado para manutenção).
Horário: 9h às 16h
Ingressos: R$ 2,00 por pessoa. Crianças de até 1 metro de altura, pessoas com mais de 60 anos e portadores de necessidades especiais, com respectivo acompanhante, não pagam.
Endereço: Praça Farias Neves, s/nº - Dois Irmãos - Recife
Informações: (81) 3184-7753





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA