Programação infantil - Agenda 07 a 09 de outubro

05 outubro 2016 | Postado por Casinha da Cys

Dicas para crianças em recife pernambuco
Preparamos um roteiro com sugestões para a garotada aproveitar o final de semana em Recife e Região Metropolitana. Tem várias atividades, passeios e atrações para toda família curtir. Tem atrações com vários preços e até gratuitas. Confira nossas dicas e aproveite com muita alegria. 

Agenda de 07a 09 de outubro de 2016
Casinha da Cys
Olha!Recife 
Está de volta, neste fim de semana, o projeto de sensibilização turística que garante passeios gratuitos por importantes e simbólicos locais da capital pernambucana. O Olha! Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, é uma alternativa para aproveitar o dia em família, com amigos ou até mesmo sozinho, de uma forma diferente e com muita cultura sobre a cidade. Vai ter passeio de barco até o Jardim do Baobá, caminhada pelo bairro da Madalena e tour de bike para conhecer alguns dos teatros da cidade.  
Como participar
Todos os passeios do Olha! Recife são gratuitos, mas é preciso se inscrever para participar. Os interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (7), e realizar o cadastro. É solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.
Programação
Olha! Recife no Rio
Tema: Jardim do Baobá
Quando: Sábado (8), às 9h
Saída: Catamaran Tours – Cais das Cinco Pontas
Olha! Recife a pé
Tema: Bairro da Madalena
Quando: Domingo (9), às 9h
Saída: Mercado Público da Madalena – Rua Real da Torre, Madalena
Olha! Recife pedalando
Tema: Teatros do Recife
Quando: Domingo (9), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas.
Casinha da Cys

Dia das Crianças Villa Kids com Banda Animakids
 Banda Animakids
Muita diversão ao som da  Animakids no sábado (8) às 10h30 na loja de Boa Viagem. E quem quiser virar modelo, vai ter uma fotografa profissional com super dicas para poses e cliques perfeitos.  O evento é gratuito.
Local: Av. Fernando Simõees Barbosa, 266, lj 04 - Boa Viagem (ao lado do Shopping Recife, Empresarial do antigo Cinema Recife 1,2 e 3).
Informações: ( 81)30348249 / 30320830
Casinha da Cys

Dia do Conto na Livraria Jaqueira
Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138. Jaqueira – Recife.
Informações: (81) 3265-9455.
Casinha da Cys

Manhãs Analógicas Zepelim
programação infantil em recife pernambuco
Programação bem legal na Zepelim que irá relembrar os Círculos de Danças Populares. Leve a criançada para se divertir na loja. O evento acontece na Zepelim da Rua da Hora neste sábado, às 10h30, e é gratuito.
 Casinha da Cys
Livraria Praça de Casa Forte
A Livraria Praça de Casa Forte vai contar com uma programação muito legal para comemorar o Dia das Crianças. O evento acontece dia 08 de outubro, das 10h às 13h, Algumas atrações: Milena Pinturinha que vai fazer desenhos na criançada e ainda manicure, na parte da tarde, das 15h às 16h, tem Oficina de Massinha com Tio Ed. Em seguida, Show do mágico Rodrigo Lima, com truques, histórias e muitas brincadeiras! A programação encerra às 17h e tem entrada gratuita. Pipoca e algodão doce estarão à disposição das crianças durante todo o dia! A data especial ainda vai apresentar o novo espaço da Livraria, um casarão antigo, histórico, na própria Praça, de número 454. Um espaço amplo, com vários ambientes, livraria infantil, e área ao ar livre com proposta para muitas atividades.

Casinha da Cys
Vila 7 Diversão Inteligente
Show em homenagem a Vinícius de Moraes e sua Arca de Noé com Mariane Bigio nos vocais, Mila Bigio na bateria, uma super banda para acompanhar, balé da Cia. Fátima Freitas e direção musical de Luciano Pontes. Esta é a Bandalele que faz sua estréia no Dia das Crianças da Vila 7.
À venda nas 3 unidades, Shopping Recife, Rio Mar e Toyolex. 
Valor dos ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Av. Rui Barbosa, 1105 (Casarão) - Graças 51020-180 - Recife
Informações:  (81) 3326-3818.

Casinha da Cys
Projeto “Pitadas ao Vivo” tem comemoração no mês das crianças
Em comemoração ao mês das crianças, o projeto “Pitadas ao Vivo” traz no próximo sábado (8), a chef Miau Caldas para ensinar a receita de picadinho de carne com legumes. O evento é gratuito e segue o mesmo formato das edições anteriores com cinco sessões. A receita ensinada será harmonizada com um suco de uva integral. 
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, a chef Miau Caldas explicará o preparo da receita. Ainda, os participantes das seções ganham um brinde exclusivo ao final do evento. 
Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: 8 de outubro | sábado
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30.
Local: Pão de Açúcar Parnamirim – Rua Desembargador Goes de Cavalcante.

Casinha da Cys
Feira Nordestina do Livro - Fenelivro
 Fenelivro 2016O Centro de Convenções de Pernambuco recebe, entre os dias 7 e 12 de outubro, um evento focado na produção literária e no olhar da mulher sobre a contemporaneidade. A Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) ocorre, todos no dia 07, a partir das 19h e dos dias 08 ao 12, das 9h às 21h, com entrada gratuita.
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO, 8/10
11h - Paula Pimenta autografa Fazendo meu filme em quadrinhos vol. 3 e bate papo com o público. Local: Palco principal.16h30 - Débora Ferraz autografa Enquanto Deus Não Está Olhando e bate papo com o público.
Mediação: Tatiana Notaro. Local: Sala Celina Holanda.
18h – Mesa-redonda sobre as homenageadas Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina Holanda. Com Evaldo Costa e Lourival Holanda. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
19h - Alice Ruiz autografa Luminares e bate papo com o público. Mediação: Marco Polo. Local: Sala Celina Holanda.
20h – Mocinha de Passira. Apresentação de José Teles. Local: Palco principal. 
DOMINGO, 09/10
15h- Sonia Rodrigues autografa Fronteiras e bate papo com o público. Local: Sala Celina Holanda.
16h30- Micheliny Verunschk autografa Aqui, no Coração do Inferno e conversa com o público. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
18h- Leticia Wierzchowski autografa Navegue a Lágrima e conversa com o público. Local: Sala Celina Holanda. 
19h30- Debate Conversa; Blogs e feminismo. Com Clara Averbuck, Thais Campolina e Kel Campos. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
Tem mais informações e a programação completa acessando AQUI.


 Casinha da Cys 
Feira da Gesntate (Fegesc) no RioMar Recife
A Feira da Gesntate (Fegesc) acontece de 01 a 10 de outubro pelo terceiro ano no RioMar. É principalmente voltada para as gestantes e os seus bebês. Além dos expositores com móveis e decoração para quartos de bebês, enxovais, roupinhas, acessórios, o diferencial da Fegesc é o cuidado em promover palestras, oficinas e orientações em geral, todas gratuitas, que ajudam as mães, principalmente as de primeira viagem, a cuidarem melhor de sua saúde durante a gestação e da saúde e bem estar dos seus bebês. 

Casinha da Cys

Parque do Murinha
Endereço:Avenida Dezessete de Agosto, 1008 - Parnamirim - Recife.
Informações: (81) 3442-1174.
Casinha da Cys
Domingo na Arena
A nona edição do Domingo na Arena, que ocorre neste dia 09 de outubro, das 9h às 17h, chega repleta de novidades. O evento sediará a primeira eliminatória do Som na Arena, além de ter um espaço destinado à doação de cães, apresentações de cães da PM, oficina de pintura e exposição de carros.
O I Som na Arena trata-se de um concurso de bandas amadoras de Pernambuco. As apresentações da primeira eliminatória, gratuitas ao público, começam às 11h no palco especialmente voltado para o evento, e se estendem até 15h15. Seis bandas se apresentarão, e quatro sairão classificadas para a primeira semifinal (três pelo júri e um pelo voto popular), que ocorrerá em 13/11.
Os cães também terão um espaço reservado para eles no Domingo na Arena. O público poderá acompanhar a apresentação de cães da Polícia Militar, às 11h. Além da apresentação, neste Domingo, quem tem o sonho de ter seu primeiro cãozinho pode estar mais perto do que nunca de realizá-lo. O Domingo na Arena contará com um espaço para doação de cães, em parceria com a SOS Amigo dos Animais, que começou em um grupo de whatsapp para ajudar a coletar mantimentos, remédios e doações para cães e gatos abandonados. É um grupo independente que reúne pessoas diferentes com uma causa em comum: ajudar animais. Para adotar seu amiguinho, o adotante necessita levar ao local documento de identidade e comprovante de residência com xerox e, depois de uma entrevista para demonstrar ter responsabilidade e condições de adotar um animal, assinar um termo de compromisso assumindo esse papel de adotante e cuidador de uma vida. Uma veterinária estará no evento para se certificar de os animais estarem saudáveis e tirar dúvidas que o adotante possa vir a ter. Serão aproximadamente 20 animais para adoção.
O Outubro Rosa também está contemplado no Domingo na Arena. Buscando a prevenção do câncer de mama, haverá orientações a respeito do autoexame, explicadas por profissionais de saúde, além de distribuição de folhetos com dicas de saúde. Os pequenos também terão a chance de colorir o domingo. Estará disponível uma oficina de pintura, em parceria com a Alvo Eventos, onde as crianças terão oficinas de pintura com instrutores, os pequenos poderão pintar o sete!
Para a turma que curte velocidade, o Domingo na Arena terá também uma exposição de carros do honda fit clube, com informações sobre as máquinas! Imperdível para quem curte quatro rodas.
O Domingo na Arena terá também o Espaço Fisio, com dicas e instruções acerca da importância da fisioterapia no cotidiano das pessoas, bem como instruções sobre pilates. Às 15h, o evento também contará com a tradicional festa da Zumba do professor Edmílson Nascimento.
Além disso, o tour e o bike tour seguem como atrações do evento, assim como os polos esportivo, cultural, sustentável, infantil e gastronômico. O Domingo na Arena ocorre de 8h às 17h, na praça sul da Arena de Pernambuco.
Casinha da Cys

Fenekids 2016
A Fenekids – maior feira do Norte/Nordeste da criança e da gestante – realiza sua quinta edição em 2016 com mudança que trará novos ares aos expositores e visitantes. Depois de quatro edições de sucesso no Pavilhão do Centro de Convenções, o evento adota nova casa e promete atrair ainda mais negócios e oportunidades para o universo materno-infantil, de 6 de 9 de outubro. Com área de 9 mil m², o Classic Hall foi o local escolhido para receber os mais de 100 stands de produtos e serviços da feira, e claro, os visitantes, que devem ultrapassar o número de 40 mil pessoas, segundo expectativa da organização. Lembrando que a Fenekids tem assinatura da Aconchego Promoções, do cantor Nando Cordel e família. 
Programação
Sexta-feira - 7 de outubro 
10h -14h - Brincadeiras com Marcelo Bonfim
15h – Teatrinho de Marionetes
16h – Banda Tropa Kids
17h – Show: Ilana Ventura e Banda
18h – Contação de Histórias Cordel Animado com Mariane e Milla Bigio
19h – Show: Carol Levy
Sábado - 8 de outubro 
10h -13h - Brincadeiras com Marcelo Bonfim
14h – Teatrinho de Marionetes
15h - Banda Trupe da Alegria
16h – Banda Tropa Kids
17h – Teatro: Dora Aventureira
18h – Show Palhaço Chocolate
19h – Show Banda A Barca Maluca
Domingo - 9 de outubro
10h -13h - Brincadeiras com Marcelo Bonfim
14h – Teatrinho de Marionetes
15h – Banda Geração Kids
16h – Show de Tio Bruninho
17h – Super Herois
18h – Teatro: Frozen e Peppa Pig
19h – Espetáculo Sonho de Circo – Escola Pernambucana de Circo
Fenekids
Dias 6, 7, 8 e 9 de outubro
Horários: quinta-feira (das 14h às 22h), sexta-feira, sábado e domingo (das 10h às 22h)
Local: Classic Hall
Complexo de Salgadinho - Av. Agamenon Magalhães, s/n - Salgadinho - Olinda - PE.
Entradas: quinta e sexta - R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia-entrada), R$ 25 (ingresso família). No sábado e domingo - R$ 12 (inteira), R$ 6 (meia-entrada), R$ 30 (ingresso família) Crianças de até cinco anos não pagam.

Casinha da Cys
Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos
Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos
O Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), que abriga o zoológico de 14 hectares e cerca de 600 animais, preparou uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. De 08 a 16 de outubro, com parada apenas na quinta-feira (13/10) para manutenção, os visitantes poderão, além de visitar os animais, participar de jogos, contação de histórias e atividades de educação ambiental.
Entre as ações previstas está o enriquecimento ambiental: espécie de brincadeira onde se oferece aos animais silvestres alimentos e atividades de uma forma diferenciada do seu dia-a-dia. A ideia é garantir a curiosidade e a atenção do bicho, enquanto as crianças observam e se divertem. Haverá enriquecimento com as aves e animais como a onça, macaco, hipopótamo, papagaio, leão, anta e urso. Uma equipe de arte-educadores e monitores ficarão responsáveis pelas atividades lúdicas como contação de histórias, oficinas e brincadeiras, em tendas montadas na área do zoológico.   
Semana das Crianças no Parque Estadual de Dois Irmãos
Período: 08 a 16/10/2016, exceto no dia 13/10 (quinta-feira, quando estará fechado para manutenção).
Horário: 9h às 16h
Ingressos: R$ 2,00 por pessoa. Crianças de até 1 metro de altura, pessoas com mais de 60 anos e portadores de necessidades especiais, com respectivo acompanhante, não pagam.
Endereço: Praça Farias Neves, s/nº - Dois Irmãos - Recife
Informações: (81) 3184-7753
Casinha da Cys

Segundo Jardim recebe evento gastronômico no domingo
O próximo domingo (9) será saboroso na Avenida Boa Viagem. O REC Gastrô recebe o Food Bike Summer Festival, realizado pelo COCIG-PE (Comitê Ciclo Gastronômico de Pernambuco), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Das 15h às 20h, 15 food bikes estacionarão suas delícias sobre o asfalto no trecho do Segundo Jardim, fechado para carros nos domingos e feriados. Vai ter também brinquedos e brincadeiras para a criançada se divertir bem muito antes e depois do lanche. 
Casinha da Cys

Teatro Marco Camarotti inicia celebração do Dia das Crianças do Sesc
O Sesc prepara uma programação recheada de brincadeiras, intervenções circenses e apresentações culturais durante uma semana dedicada às crianças. As ações acontecem no Sesc Santo Amaro, no Teatro Marco Camarotti, a partir deste domingo (9) e seguem até o próximo sábado (15). No Sesc Piedade e Casa Amarela, as atividades acontecem no feriado da quarta-feira (12). 
A entrada para os espetáculos tem o valor de R$10 (comerciários e dependentes) e R$ 20 (público geral). Já a oficina, que tem local de inscrição no Sesc Santo Amaro, será R$ 5 (comerciários e dependentes) e R$ 10 (público geral).
A abertura da programação é comandada pela Companhia Molenga Teatro de Bonecos, que apresenta o espetáculo sobre o tempo “O Fio Mágico”, às 16h. Na segunda-feira (10), a Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo, leva a magia do circo, através de uma intervenção, para o público. A ação acontece às 14h, dentro do Sesc Santo Amaro, e tem acesso gratuito. Já no dia 11, a animação ficará por conta das cantoras Cacau e Nana com clássicos do rock and roll para o teatro com a Banda Mini Rock. O show tem início às 10h.
No feriado da quarta-feira (12), as atividades acontecem no Sesc Piedade, de 9h as 16h e Casa Amarela, de 9h às 15h, onde haverá recreação na piscina, jogos, brincadeiras, apresentação musical, oficinas e desafios divertidos. Para participar, comerciários e dependentes pagam R$ 2 e R$ 5, para o público geral. Crianças com até 12 anos não pagam entrada. 
As atividades retornam ao Sesc Santo Amaro, com o espetáculo “Sonho de Circo”, no dia 13, às 15h, e no dia 14 com uma aula aberta comandada pelos alunos de circo do Sesc São Lourenço, às 10h e 15h. Para finalizar, no sábado (15), haverá uma oficina de perna de pau.


Casinha da Cys
 Teatro para criança


Espetáculo infantil Cantigas e estórias na terra do Sabiá
programação infantil em recife
No próximo sábado (8) é dia de estreia no Teatro Barreto Junior. O público infantil está convidado a curtir o primeiro dia do espetáculo Cantigas e estórias na terra do Sabiá, que fica em cartaz também no domingo (9) e no outro fim de semana (15 e 16). Aproveitando o mês em que se comemora o dia das crianças, o espetáculo é uma boa opção de lazer para comemorar com a criançada. Nas quatro datas que fica em cartaz, o espetáculo começa sempre às 16h30. O Teatro Barreto Junior é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.
Com texto e direção assinados pela atriz e bonequeira, Maria Oliveira, o espetáculo se baseia na tradição dos bonecos populares do nordeste brasileiro, que em Pernambuco, são conhecidos como mamelungos, manifestação artística que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil. De forma lúdica e espontânea, os bonecos se relacionam com a plateia, em uma história que narra os conflitos com a pós-modernidade de dois personagens conhecidos da cultura popular de Pernambuco: Mateus e Catirina. A peça aborda questões relacionadas ao uso das tecnologias emergentes que permeiam as relações humanas, bem como, questões ambientais relativas à preservação da natureza (a fauna e a flora).
Espetáculo infantil Cantigas e estórias na terra do Sabiá
Quando: Sábados (8 e 9) e domingos (15 e 16)
Onde: Teatro Barreto Junior,
Horário: Sempre às 16h30
Os ingressos para o espetáculo custarão R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Mais informações pelo telefone: (81) 3355-6398.
Musical Brinquedos e Brincadeiras com o Palhaço Chocolate
No domingo (9) tem o musical Brincadeiras com o Palhaço Chocolate com Palhaço Chocolate e grande elenco, no Teatro Boa Vista, às 10h da manhã. Venha com a família! Ingresso promocional à venda na bilheteria por R$ 20,00 (meia entrada para todos).


Casinha da Cys
Eventos nos Shoppings 


  
Shopping Recife


Shopping Recife promove shows com Carol Levy no mês das crianças
Nos dias 9, 12 e 16, os pequenos poderão embarcar pelo universo da fantasia com histórias contadas por Carol Levy. Em parceria com o Colégio Boa Viagem (CBV), o centro de compras traz a artista que promete envolver a garotada com show inédito e atividades recreativas.
A programação abre ao público a partir das 15h e contará com brincadeiras, mini sessões de cinema e outras atividades. A partir das 17h, Carol Levy apresentará o seu mais novo show, que chega ao centro de compra junto com o cenário da segunda temporada do seu programa de TV, o Contarolando. Assim, a garotada poderá acompanhar de perto a magia que está acostumada a assistir pela televisão. Durante os quatros dias de evento, os pais e filhos ainda poderão assistir os 13 episódios da primeira temporada do programa em um cineminha montado no local.
Contarolando com Carol Levy no Shopping Recife
Datas: 1º, 9, 12 e 16 de outubro
Local: Terraço de Eventos do Shopping Recife
Ingressos: R$ 15.
RioMar Recife 

Dreamland Museu de Cera
Dreamland Museu de Cera pela primeira vez em Pernambuco
O Dreamland Museu de Cera, que chega a Pernambuco pela primeira vez, abre ao público na quinta-feira (22), no Shopping RioMar. Sucesso absoluto de público, a atração internacional ficará no Piso L1, próximo à entrada do Aquário B. Por lá estarão 40 réplicas de grandes personalidades em tamanho natural, oferecendo aos visitantes uma oportunidade inusitada de
conferir alguns dos maiores ícones da cultura pop mundial, da música e cinema, além de celebridades e nomes que entraram para a história. A atração cumpre curta temporada e é aberta a todas as idades. 
Os visitantes poderão conferir no Dreamland Museu de Cera as réplicas de personalidades como Amy Winehouse, Barack Obama, Michael Jackson, Steve Jobs, Papa Francisco e até personagens de filmes de Hollywood como o Homem de Ferro.  
Dreamland Museu de Cera
Onde: RioMar Recife, Piso L1
Quando:  A partir de 22 de setembro
Horários: 14h às 21h de segunda a sábado e das 12h às 19h aos domingos e feriados.
Valores: R$16 (meia-entrada) às segundas-feiras; R$21 (meia-entrada) de terça à sexta-feira; e R$26 (meia-entrada) aos sábados, domingos e feriados.
#TODOMUNDOVAI: grupos de três ou mais pessoas pagam meia-entrada desde que adquiram o ingresso e entrem juntas na exposição.



Parque temático Cegonha  
Cegonhas no RioMar Recife   Parque temático Cegonha  O mundo mágico das Cegonhas vai invadir o RioMar Recife neste a partir de domingo, 18 de setembro, para alegria  das crianças. A atração montada no RioMar é inspirada no filme da Warner Bros, Cegonha tem previsão para ser lançado nos cinemas brasileiros no final de setembro e promete ser um grande sucesso.  O espaço Cegonha no RioMar vai contar com atrações para crianças de 03 a 12 anos.  
Cegonhas 
Período: Até 18 de outubro.
Local: Piso L1 do RioMar, próximo a Le Biscuit
Ingressos: Na portaria do evento
Idade para participar: 3 a 12 anos
Horários: Segunda a sábado das 9h às 22h - Domingos e feriados das 12h às 21h.
Casinha da Cys
Shopping Boa Vista 

Faça a Coisa Certa
Em sua 9ª edição, objetivo da Faça a Coisa Certa é impactar mais de 25 mil crianças. Atitudes preventivas podem ser aplicadas no dia a dia. Os pais também são alvos da iniciativa que acontece no dia 08 de outubro no Shopping Boa Vista.
Ir ao shopping é sinônimo de diversão para as crianças e muitas têm verdadeiro fascínio por escadas rolantes e elevadores. No entanto, é importante alertar à garotada que os equipamentos não são “brinquedos” e que é preciso atenção ao utilizá-los, para que o sobre e desce tão rápido e divertido seja seguro.  
Dentre os cuidados que devem ser repassados para as crianças talvez o principal seja que elas não devem utilizar escadas rolantes e elevadores sem o acompanhamento de um adulto, já que o universo lúdico desconhece riscos. Outras dicas importantes são que evitem subir e descer a escada no sentido contrário; sentar nos degraus ou deslizar sobre o corrimão das escadas; segurar a porta do elevador ou pular dentro do equipamento. As recomendações também servem para os adultos. Por exemplo, andar com o carrinho de bebê nas escadas rolantes, atitude corriqueira, também deve ser evitada.   

Casinha da Cys
Shopping Tacaruna

Mundo Bita anima o Dia das Crianças  no Shopping Tacaruna
O Dia das Crianças já começou no Shopping Tacaruna. É que até o dia 12 de outubro, a turma do Mundo Bita estará na praça de eventos do mall comandando uma série de brincadeiras e oficinas gratuitas. Os circuitos das atividades duram 25 minutos com o acesso de 50 crianças de cada vez.  Além  das oficinas de artes, teatrinho de marionetes dos personagens do Mundo Bita, piscina de bolas com escorrego, karaokê, mini-jogo de memória e painel para fotos, o circuito terá também troca de roupa dos personagens, área para bebês com brincadeiras especiais, brincadeiras lúdicas sobre escovar os dentes, mini-cozinha, mini-horta com legumes em feltro e uma lojinha  do Bita com os seus produtos. 
Brincadeiras do Mundo Bita
Local: Praça de Eventos do Shopping Tacaruna
Período: Até 12 de outubro
Entrada gratuita 
Casinha da Cys
Shopping Guararapes - Piedade

Invasão Alien
Que tal ficar frente a frente com um alienígena? Se você topar o desafio, não pode deixar de visitar o Invasão Alien, um labirinto com inúmeros corredores cheios de surpresas do outro mundo, divididos em cinco percursos: Coragem, Perdidão, Noturno, Encurralados e Blackout.
A atração custa R$ 10, está localizada no corredor da 5ª etapa do Shopping Guararapes e funciona de segunda a sexta (14h às 22h), sábados (12h às 22h) e domingos (12h às 21h).
Casinha da Cys

The Garden Open Mall - Piedade 

Meu Dia De Diversão 
Além do show da banda Geração Kids, os pequenos e suas famílias poderão participar de um mini e ensaio fotográfico com a fotográfa Izabela Alves. Para participar, basta trazer um brinquedo novo para doação à instituição Pão Nosso de Cada Noite. A entrada é gratuita.
The Garden fica na Av. Bernardo Vieira de Melo, 209 – Jaboatão dos Guararapes, PE. Informações:  (81) 34212822.
Casinha da Cys
Paulista North Way Shopping 

Rancho Kids
programação para criança no Paulista North Way Shopping
Olha que legal para quem mora em Pernambuco no Paulista North Way Shopping que vai contar o Rancho Kids, atração super animal que vai fazer sua família se amarrar. O evento começa hoje (07) em comemoração ao mês das crianças do Paulista North Way.  As atrações custam em média R$5,00.
O shopping fica na Rodovia PE 15 - KM 16,5, nº242, Centro - Paulista, PE.
Informações: (81) 33346000.



Casinha da Cys
Passeios em Recife  e Região Metropolitana

Ciclofaixa de Turismo e Lazer 
Ciclofaixa Recife A Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife é um convite irresistível para que as pessoas conheçam os principais atrativos da cidade e ainda favorecendo a qualidade de vida, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está disponível todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. São três rotas que somam 36,5 quilômetros e cortam 30 bairros da cidade.


Parque da Lagoa na Reserva do Paiva
O Parque da Lagoa é ideal para a prática de esportes como caminhada, corrida e bicicleta. Também tem no local brinquedos para a garotada. É uma opção legal   para curtir o dia com a família.  O Parque da Lagoa, com seus 4,6 hectares, surpreende pelo espelho d´água de 24mil metros quadrados de sua lagoa e por sua estrutura de lazer, como boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia também de 1km integrada à Via Parque, assim como seu passeio que se integra ao Empório Gourmet e à praia. 
Parque da Lagoa  fica na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho próximo ao Sheraton Reserva do Paiva Hotel e ao  Empório Gourmet da Reserva do Paiva. 

Casinha da Cys

Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Informações:  (81) 3184 3170

Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em RecifeCom uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão

Museu em Recife Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco.
A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações.
Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo

Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Informações:   (81) 3355-9527




Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185






Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. 
Museu da Cidade do Recife 
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106. 

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio, Recife. 
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151 / 
3224-0557.



Instituto Ricardo Brennand

O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação).
Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365



Museu Militar do Forte do Brum 

O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.




CAIXA  Cultural Recife 

A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Informações: (81) 3425-1908.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM)
Ingresso: Não paga para entrar.
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870/3355-6871/3355-6872.




Museu Murillo La Greca
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 




Espaço Ciência 

O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Endereço: Complexo de Salgadinho - Parque 2 s/n - Olinda
Ingresso: Gratuito 
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.



                                                        
Parque Dois Irmãos

Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.                          
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754






Jardim Botânico do Recife
Recife conta com um Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos. O local possui um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003



Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.







Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
 #Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #ProgramacaoparacriancaRecife 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA