Olha! Recife Inclusivo garante passeio turístico gratuito com acessibilidade

19 outubro 2016 | Postado por casinhadacys

Museu do Homem do Nordeste
O segundo passeio inclusivo do mês de outubro, que acontece dentro do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, será neste sábado (22). Esta é uma nova oportunidade para quem não participou do tour realizado na semana passada se inscrever e curtir alguns pontos turísticos da cidade, com acessibilidade para cegos, surdos, cadeirantes e pessoas com deficiência intelectual. 
O Olha! Recife Inclusivo tem saída marcada às 13h da Rua Feliciano Gomes, no Derby. O primeiro local visitado será o Museu do Homem do Nordeste, com seus acervos que revelam a pluralidade das culturas negra, indígena e branca, desde nossas origens até os diferentes desdobramentos da atual cultura brasileira. O Sítio Trindade, onde foi erguido o Forte do Arraial do Bom Jesus, ícone da resistência contra a invasão holandesa de 1630, será a segunda parada do passeio. 
São disponibilizadas 43 vagas: 29 em um micro-ônibus e 14 em duas vans adaptadas para pessoas com diferença intelectual, surdos, cegos, cadeirantes, usuários de muletas, andadores, com redução/amputação de membros  e/ou próteses, além de pessoas idosas com mobilidade reduzida e acompanhantes. 

Como participar
Os passeios contam com guia de turismo, um intérprete de língua Brasileira de Sinais (Libras) e um audiodescritor para possibilitar que o conteúdo oferecido seja visto, sentido, assimilado e vivenciado por todos. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3355-8605 ou, se pessoa surda, pelo e-mail: olharecifeinclusivo@gmail.com.


O Olha! Recife Inclusivo é resultado de uma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco (Sinfrepe), a Santur Viagens e a Asa Branca Turismo.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA