Hospital Esperança Recife participa de Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária

17 outubro 2016 | Postado por casinhadacys

De 24 a 29 de outubro, ocorre o II Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o programa atenderá, em todo o país, mulheres que tiveram câncer de mama e foram submetidas à mastectomia. Em Pernambuco, 60 pacientes serão atendidas. Duas delas serão operadas no Esperança Recife, contando com toda a estrutura e suporte do Hospital, desde o bloco cirúrgico, passando pelos cuidados da sala de recuperação pós-anestésica, curativo no dia seguinte, até a alta hospitalar, também no dia seguinte.       
“É a primeira vez que o programa agrega hospitais privados e esse é um avanço significativo, pois podemos oferecer toda a estrutura sem custo para as pacientes. A cirurgia de reconstrução mamária acaba com o estigma de sequela de não ter mama, devolvendo a autoestima e trazendo novamente essas pacientes para o convívio social e familiar, relata Jairo Zacchê, presidente da regional Pernambuco da SBCP e cirurgião do Hospital Esperança Recife.  
Na primeira edição, em 2012, cerca de 30 pacientes foram atendidas no estado de Pernambuco. Este ano, conforme citado, será o dobro. “Além da cooperação dos hospitais privados, contamos com a colaboração de colegas anestesistas e cirurgiões vinculados à SBCP que, sem vínculo com instituição pública e de forma voluntária, irão operar pacientes oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS). São profissionais capacitados e com experiência nesse tipo de procedimento”, completa o cirurgião, que coordena a campanha no Norte/Nordeste.  Além do trabalho voluntário dos profissionais do mais alto nível, os implantes mamários serão doados às pacientes pela empresa EUROSILICONE, que disponibilizou 500 implantes para a campanha, a nível nacional. As cirurgias serão realizadas em hospitais públicos e privados.  
Em Pernambuco, as cirurgias ocorrem na capital, em Caruaru e Petrolina. No Hospital Esperança Recife elas serão realizadas no dia 29 de outubro. “Serão cirurgias de simetrização em pacientes que já tiveram a prótese colocada e precisam de procedimentos para equilíbrio entre a mama sã e a reconstruída, como redução de volume e preenchimento de gordura (Lipofilling)”, explica o médico.    

Atualmente, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, atrás apenas da incidência do câncer de pele não melanoma. Em 2015, foram registrados mais de 50 mil casos no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados cerca de 2.500 casos novos de câncer de mama em Pernambuco. Desses, cerca de 700 apenas no Recife. “Lembramos sempre que a prevenção é essencial, com acompanhamento médico periódico e a realização de exames”, reforça o cirurgião Jairo Zacchê. 



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA