Encontro RioMar de Música Brasileira

13 outubro 2016 | Postado por casinhadacys

RioMar de Música Brasileira
No dia 17 de outubro é comemorado em todo o país o Dia Nacional da Música Popular Brasileira. A data foi escolhida por ser o aniversário de Chiquinha Gonzaga, primeira compositora popular do país. Nascida no Rio de Janeiro, ela ficou conhecida por transitar entre o choro, tango e marchinhas de carnaval como “Ô Abre Alas”. O RioMar Recife, que promove eventos para toda família e está sempre em sintonia com o que está acontecendo no Brasil e no mundo, vai aproveitar a ocasião para sediar mais um Encontro RioMar de Música Brasileira. Esta será a segunda edição do evento, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro com shows gratuitos na Praça de Alimentação a partir das 17h30. Na ocasião se apresentam o Quinteto Violado, Marcel Powel, Ana Krüger e Léo Gandelman.     
Marcel Powel, que é considerado um mestre do violão brasileiro, será o responsável por iniciar a comemoração no dia 16 de outubro, às 17h30. O artista, que é filho e herdeiro musical de Baden Powell, um dos maiores violinistas da sua época, viaja ao redor do mundo participando de prestigiados festivais de música, valorizando sempre a rica música instrumental brasileira. 
No mesmo dia também se apresenta o grupo pernambucano Quinteto Violado, às 19h. O Encontro RioMar de Música Brasileira vai receber o show comemorativo dos 45 anos de carreira da banda, que apresenta uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional, através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes. 
Dando continuidade ao evento, no dia 17 de outubro, sobe ao palco a cantora Ana Krüger, às 18h. A gaúcha, que carrega na bagagem o contato com diversos estilos musicais, enveredou pelo jazz quando assumiu os vocais da banda Delicatessen Jazz, ganhando por duas vezes o importante Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira, e por três vezes o Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete. Ao conquistar a atenção do público pelo timbre suave da sua voz, Ana Krüger iniciou carreira solo, se apresentando em diversas cidades brasileiras e no exterior. 
Ainda no dia 17, às 19h30, o Encontro RioMar de Música Brasileira recebe Leo Gandelman, que é saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical.   O músico iniciou sua carreira na música aos seis anos de idade e na adolescência, participou como solista na Orquestra Sinfônica Brasileira. O seu estilo musical, ao longo dos anos, vem trafegando livremente entre o clássico e o popular, participando de trabalhos com inúmeros artistas nacionais e internacionais e interpretando trilhas marcantes para cinema e televisão, além de já ter vendido mais de 500 mil cópias de seus discos, sendo ‘Solar’ o de maior sucesso.
O Encontro RioMar de Música Brasileira mais uma vez conta com a curadoria de Giovanni Papaléo e sua Uptown Blues Band. O evento será gratuito na Praça de Alimentação.
Encontro RioMar de Música Brasileira
Domingo, 16 de outubro: Marcel Powel (17h30) e Quinteto Violado (19h)
Segunda, 17 de outubro: Ana Krüger (18h) e Leo Gandelman (19h30)
Praça de Alimentação
Entrada Gratuita


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA