Reciclando garrafa pet

18 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Estava pesquisando dicas para reaproveitar garrafas de refrigerante para um trabalho de escola da minha filha. Encontrei muitas ideias legais e resolvi compartilhar com você que visita o blog. É incrível o tempo que uma simples garrafa de refrigerante pode levar para deixar de existir, caso não seja aproveitada para outro fim.  
A durabilidade do material, aliada a resistência à umidade e aos produtos químicos, faz com que o material tenha uma decomposição mais demorada. Segundo pesquisadores da UNIFESP, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos. Esse tempo, no entanto, é uma previsão média e pode variar de acordo com as condições ambientais.
Reciclagem de garrafa pet
A reciclagem com garrafa PET já é conhecida, e normalmente, realizada por artesãos e por empresas que reutilizam o material para fazer peças de jeans, camisas, vassouras, almofadas e outros produtos.  O Censo da Reciclagem de PET no Brasil, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), revelou que cerca de 294 mil toneladas de embalagens PET são destinadas à reciclagem, ou seja, 57,1% do total.  A reciclagem de garrafa PET ultrapassa os campos da preservação ambiental e movimenta, também, a economia do país. Com um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão para o setor da indústria no Brasil.
Os números impressionam, mas, ainda assim, não é possível reaproveitar todas as embalagens produzidas. Um dos principais problemas é a coleta do material, já que a coleta seletiva não atinge todas as cidades brasileiras.
Veja só que sugestões interessantes para reaproveitar garrafas 






















Fonte: O texto tem informações do site Pensamento Verde.
Crédito das imagens: Internet/Reprodução. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA