Parque Urbano da Macaxeira reabre ao público neste sábado

15 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Parque Urbano da Macaxeira reabre ao público neste sábado
O Parque Urbano da Macaxeira, equipamento com mais de 10 hectares de área e estruturas variadas para lazer e prática esportiva, reabre ao público neste sábado (17). Construído pelo Governo do Estado e gerido pela Prefeitura do Recife desde 2014, o parque foi alvo de uma grande obra estrutural nos últimos meses, que contemplou a requalificação da drenagem e a readequação de toda a rede elétrica.  
"Estamos devolvendo à população um parque melhor, mais iluminado, mais seguro, cheio de opções de lazer e serviços, que já recebeu vários eventos e programações especiais da Prefeitura e seguirá protagonista de nossas ações e projetos para oferecer qualidade de vida, lazer e saúde à população nos espaços públicos", assegura o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.  
Os serviços foram executados pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), num investimento de aproximadamente R$ 2,9 milhões. O trabalho começou em fevereiro, mas o parque seguiu aberto ao público, oferecendo alternativas gratuitas de práticas esportivas, em horário reduzido. Só nas últimas três semanas, quando foram iniciados os testes da rede elétrica, o equipamento precisou ser fechado, para garantir a segurança da população. 
Parque Urbano da Macaxeira em Recife
A iluminação do parque foi reforçada. Dezessete postes foram implantados, houve a substituição de 100 lâmpadas em vapor metálico e 277 reatores. A readequação da rede elétrica contemplou ainda a implantação de um sistema de aterramento, para evitar vazamentos de corrente, além da instalação de 28 dispositivos IDR (Interruptor Diferencial Residual). Esses equipamentos têm a função desarmar o circuito assim que uma fuga de corrente for detectada, protegendo os usuários contra choques. 
Já as intervenções para requalificação da rede de drenagem consistiram na implantação de tubulação e construção de dispositivos como caixas de passagem e poços de visita. Ao todo, foram colocados 3.959 metros de tubos.
Parque Urbano da Macaxeira reabre ao público neste sábado

INFRA-ESTRUTURA
Um dos maiores parques da Região Metropolitana, o Macaxeira conta com diversificadas estruturas e serviços para a população, como um campo de futebol, duas quadras poliesportivas, uma pista de bicicross, um skatepark, dois parques infantis, uma pista de cooper, uma ciclovia e uma Academia Recife, a segunda mais concorrida das 13 disponíveis na cidade, com 7.561 inscritos. Com o fim das obras, o equipamento volta a funcionar em horário normal, das 5h às 22h.

PARQUES E PRAÇAS

Desde 2013, a Prefeitura do Recife requalificou 114 praças, parques e áreas verdes na cidade. Esses equipamentos são trabalhados como uma importante ferramenta de integração das pessoas com o entorno. Dentre as praças entregues, estão as seis praças projetadas pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx: Praça do Derby, Casa Forte, Euclides da Cunha, Salgado Filho, Farias Neves e República. Atualmente, existem nove praças com reforma em andamento. O total investido foi de aproximadamente R$ 12,8 milhões.

Imagens: Daniel Tavares/PCR. 

Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Um comentário:

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA