Parque da Macaxeira reabre em horário integral

17 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

 Parque da Macaxeira reabre em horário integral
O sábado ensolarado foi um motivo a mais para os recifenses aproveitarem os brinquedos, pistas, quadras e tudo mais que o Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte da cidade, tem a oferecer.  Alvo de uma grande obra estrutural nos últimos meses, que contemplou a requalificação da drenagem e a readequação de toda a rede elétrica, o equipamento reabriu ao público hoje. E atraiu muitas famílias do entorno. O Parque Urbano da Macaxeira estava em obras desde fevereiro, funcionando em horário reduzido, até fechar temporariamente os portões, há três semanas, para evitar acidentes durante os serviços de requalificação elétrica. 

A iluminação do parque foi toda refeita e reforçada. Dezessete postes foram implantados, houve a substituição de 100 lâmpadas em vapor metálico e 277 reatores. A readequação da rede elétrica contemplou ainda a implantação de um sistema de aterramento, para evitar vazamentos de corrente, além da instalação de 28 dispositivos IDR (Interruptor Diferencial Residual). Esses equipamentos têm a função desarmar o circuito assim que uma fuga de corrente for detectada, protegendo os usuários contra choques. 
 Parque da Macaxeira reabre em horário integral
As obras no parque, realizadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contemplaram ainda a implantação de 3.959 metros de tubulação de drenagem, além da construção de dispositivos como caixas de passagem e poços de visita. Os serviços custaram aproximadamente R$ 2,9 milhões, investidos pela Prefeitura do Recife. 
 Parque da Macaxeira
INFRA-ESTRUTURA 
Um dos maiores parques da Região Metropolitana, o Macaxeira foi construído pelo Governo do Estado e é gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, desde 2014. Conta com diversificadas estruturas e serviços para a população, como um campo de futebol, duas quadras poliesportivas, uma pista de bicicross, um skatepark, dois parques infantis, uma pista de cooper, uma ciclovia e uma Academia Recife, a segunda mais concorrida das 13 disponíveis na cidade, com 7.561 inscritos. Com o fim das obras, o equipamento volta a funcionar em horário normal, das 5h às 22h.



Créditos das imagens
Fotos diurnas: Carlos Augusto/PCR
Fotos noturnas: Marcos Pastich/PCR.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA