Domingo na Arena comemora o Dia do Frevo, Semana da Fauna e Semana Nacional de Trânsito

18 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

A sétima edição do Domingo na Arena, que ocorre na praça sul da Arena de Pernambuco trouxe informação e diversão para o público que compareceu ao evento. Durante o dia, o mesmo contou com o lançamento da Semana Nacional de Trânsito e da II Semana da Fauna. O primeiro, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: eu sou +1 por um trânsito + seguro”, contou com atrações como o cinema rodoviário, que exibiu filmes educativos, promoveu atividades recreativas e distribuiu bafômetros descartáveis. As crianças também foram abarcadas, no espaço DER, com dicas e aulas sobre respeito às leis de trânsito. Além disso, a Semana Nacional de Trânsito contou com o passeio ciclístico anual do BPTran, em homenagem ao seu 24º aniversário. O grupo de ciclistas saiu, às 9h, em frente à Arena, para um passeio pelo ramal da Copa, acompanhados pela frevioca.            
O público também teve a oportunidade de acompanhar o lançamento da II Semana da Fauna, organizada em parceria com a CPRH, que teve como tema “animal não é brinquedo". No palco do Domingo na Arena, as pessoas presenciaram o lançamento do livro “O Time”, que consiste em um conto para chamar a atenção dos pequenos para não criarem animais silvestres. As crianças também tiveram contação de histórias e receberam exemplares do livro lançado, em troca de doação de brinquedos. Outras surpresas foram o comparecimento do grupo dos Escoteiros Chico Science, além da Associação Luciene Silva de judô. O primeiro participou da Semana da Fauna, enquanto o segundo, na figura do sensei Esmeraldo, deu uma aula e demonstrações da arte milenar para o público. O palco principal fechou sua programação com o show da zumba de Edmílson Nascimento, e com a apresentação da Orquestra de Frevo Arruando, que levou os presentes a tirarem os pés do chão e dançarem o ritmo mais característico da cultura pernambucana.  

O público também continuou contando com o tour e o bike tour, que proporcionaram às pessoas a possibilidade de conhecerem as dependências internas e exclusivas da Arena, como vestiários, gramado, camarotes, entre outros. Os polos esportivo, cultural, infantil, gastronômico e sustentável seguiram levando diversidade e lazer ao público pernambucano. Cada vez mais presente como opção de lazer da população, o Domingo na Arena retorna para sua oitava edição no próximo dia 25/09. As atrações a oitava edição serão divulgadas ao longo da semana correspondente.


Imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA