Dia Mundial do Turismo é celebrado com passeios, entrega de prêmio e festa

22 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Dia Mundial do Turismo em Recife
Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realizará uma edição especial do Olha! Recife, com passeios de bicicleta e a pé, neste fim de semana. Para a pedalada, serão disponibilizadas 20 bikes com capacetes para os primeiros inscritos no roteiro, que terá como tema o Poço da Panela. A data, comemorada em todo o mundo no dia 27 de setembro, será também celebrada na festa de premiação do concurso Gerando Conhecimento, na próxima segunda (26). 
O passeio de bicicleta sairá às 14h deste sábado (24), da Praça de Casa Forte, com destino ao Poço da Panela. O lugar, que parece um oásis de serenidade em meio à correria da cidade, se originou de um pequeno povoado surgido entre as plantações de cana do Engenho Casa Forte, que, mais tarde, caiu nas graças da aristocracia, tornando-se uma concorrida opção de veraneio às margens das medicinais águas do rio.      
No domingo (25) tem mais passeio. O Olha! Recife a Pé terá como tema os cais da região central da cidade, que acompanharam a formação da capital pernambucana e seu adensamento. O roteiro contemplará o Cais do Porto, no Bairro do Recife, o Cais do Apolo, o Cais da Alfândega e o Cais de Santa Rita e antigo Cais do Abacaxi. Segue ainda pela Rua do Sol (antigo Cais do Quem-me-quer), Cais José Mariano e Cais da Aurora. A caminhada sai às 9h, do Posto de Informações Turísticas da Praça do Arsenal.
Como participar 
Os roteiros são gratuitos e acompanhados por guias de turismo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.olharecife.com.br, a partir das 9h de amanhã (23). No dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para doação.
Dia Mundial do Turismo 
Na segunda (26), a programação termina em festa. O Dia Mundial do Turismo será celebrado, com trilha sonora assinada pelo DJ Mozaum, a partir das 19h, no terraço do Paço Alfândega. O cafezinho também está garantido. A Secretaria de Turismo e Lazer realizará na festa a ação batizada de REC Café, para servir cafés batizados com nomes de projetos públicos de sucesso, como o Academia Recife, com paçoca, doce de leite, café e leite, e o Colorindo o Recife, que combina café, calda de chocolate e leite. Na ocasião, será realizado também o anúncio dos vencedores do prêmio Gerando Conhecimento.

O concurso, voltado para alunos e egressos dos cursos de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos, entregará prêmios de R$ 5 mil para os primeiros colocados e R$ 3 mil para os segundos colocados em três categorias: trabalho de conclusão de curso, artigo científico e projetos de intervenção. O prêmio é mais um canal de troca com a população estabelecido pelo poder municipal, que está buscando na academia boas ideias para nortear as políticas públicas de turismo no Recife. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA