Cordas, Ganzaga e Afins com Elba Ramalho concorre ao Grammy Latino 2016

22 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Cordas, Ganzaga e Afins com Elba Ramalho Grammy Latino 2016
Depois de ganhar o Prêmio da Música Brasileira 2016 como melhor CD e melhor cantora regional com Elba Ramalho, o projeto pernambucano Cordas, Gonzaga e Afins alça voo internacional com a indicação do Grammy Latino. O CD com Elba Ramalho, SaGRAMA e Quarteto Encore concorre na categoria  Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras. O CD Cordas com Elba Ramalho concorre com Alceu Valença, Lucy Alves, Heraldo Monte, Almir Sater & Renato Teixeira. Criado  pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto traz uma nova roupagem armorial para as canções do “Mestre Lua” e o universo que o inspirava. O espetáculo surpreendente com imagens dialogando com repertório do Rei do Baião e seus afins, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.
O espetáculo conta ainda com textos do dramaturgo Newton Moreno e do poeta João Cabral de Melo Neto,e Andre Brasileiro assina a direção do espetáculo. Sergio Campelo assina a direção musical e arranjos, além da produção do CD premiado junto com o baterista Tostão Queiroga. 
Cordas, Gonzaga e Afins faz encontro musical do popular com o erudito com cello e violinos e nasceu devido a uma generosidade de Luiz Gonzaga com a produtora Margot Rodrigues, quando certa vez em Exu trabalhando com uma equipe e não tinha na época pousada ou hotel. E Luiz Gonzaga acolheu a equipe. Com seu jeito despachado perguntou quantas pessoas e daí disse: os homens dormem na sala e você dizendo para produtora, dorme no melhor quarto da casa, na cama de Seu Januário. E esse gesto de Seu Luiz ficou guardado na memória com carinho e através da generosidade de Luiz Gonzaga surgiu o Cordas, Gonzaga e Afins. Cordas são os violinos, Gonzaga o homenageado e Afins são os compositores com afinidades com o Rei do Baião, que compõe ou compuseram suas pérolas musicais na escola gonzaguiana que não para de dar frutos. 

Confira o vídeo com as canções: 






Imagem: Divulgação.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA