Cais da Alfândega ganha letreiro da campanha “Pernambuco Coração do Nordeste”

28 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco aproveita o Dia Mundial do Turismo, nesta terça-feira (27), e instalou o primeiro letreiro da campanha ‘Pernambuco, Coração do Nordeste’, no Recife. O local escolhido foi uma das mais belas vistas da cidade e das pontes, o Cais da Alfândega, com o Rio Capibaribe de fundo. Um verdadeiro colírio para os olhos. A inauguração do equipamento, que deve se tornar ponto turístico do Estado, contou com a presença do trade turístico e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.
O letreiro, que já foi exposto no Espaço Pernambuco, durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, e também está no espaço do Shopping RioMar, apresenta o nome do Estado nas cores azul, amarelo, verde, com o coração colorido e vazado ao lado, para fotos. O equipamento tem cinco metros de altura por três de comprimento, e pesa cerca de 1,5 tonelada. Produzido em chapa de aço de carbono, com tratamento anticorrosivo, o letreiro foi confeccionado para resistir aos efeitos naturais. Durante a noite haverá uma iluminação especial com refletores em LED. 

Cais da Alfândega ganha letreiro da campanha “Pernambuco Coração do Nordeste”
O secretário Felipe Carreras acredita que esta será uma grande oportunidade de todos os pernambucanos e os turistas que chegam diariamente ao Estado, tirarem fotos e guardarem como lembrança da visita. “Os letreiros se tornaram tão importantes quantos os monumentos de um destino. Serão os novos cartões-postais que irão reforçar o turismo da região e de Pernambuco Tivemos a experiência no Rio de Janeiro e agora no RioMar e é impressionante como todo mundo quer entrar no coração e tirar fotos. Nossa ideia é estimular ainda mais a imagem do Estado nacionalmente e internacionalmente, principalmente nas redes sociais”, afirmou Carreras.  
A acessibilidade também foi pensada para o equipamento. O letreiro contará com piso antiderrapante e rampa de acesso para o coração. Nos próximos meses serão entregues outros letreiros que ficarão localizados no Aeroporto do Recife, no Litoral Sul, Litoral Norte e em Fernando de Noronha. 
E também para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no Espaço “Pernambuco Coração do Nordeste”, no Shopping Rio Mar, haverá apresentações culturais com a bailarina Josy Caxiado e o ator Adriano Cabral, que mostrarão os ritmos típicos de Pernambuco. As apresentações acontecem em quatro momentos, às 11h30, 13h30, 17h e 19h. 


Fotos: Hesíodo Góes / Seturel-PE 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA