Palestra no Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita

22 agosto 2016 | Postado por Casinha da Cys

Atrair pela imaginação das palavras, formar pelo lúdico e estimular o pensamento crítico e a criatividade por meio do universo dos livros. É com base nesses propósitos que o Sesc Santa Rita recebe, entre os dias 25 e 27 deste mês, contação de histórias, debates, além de sessões de autógrafos. Participam da ação nomes de peso como Fernanda Takai, Raphael Dracon e Carolina Munhoz. 
O Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, que traz como tema anual de suas ações “Literatura Infantojuvenil: Era uma vez... E a Literatura se fez!” está situado na unidade do Sesc Santa Rita, localizada no bairro de São José,  e objetiva ao longo deste ano discutir as perspectivas e os paradigmas que circudam a literatura produzida para a infância e a juventude no Brasil, como também as questões que envolvem o mercado editorial voltado a esses novos e fieis leitores, trazendo-os para conversas com autores e vivências dentro deste universo das palavras. “Queremos encurtar a distância entre o autor e os leitores, que hoje já escrevem e que serão grandes críticos mais tarde”, defende Emanuella de Jesus, que integra a Supervisão de Cultura do Sesc Santa Rita.
A cantora, compositora e cronista, Fernanda Takai, que possui entre os seus trabalhos literários e musicais para crianças, o livro “A Gueixa e o Panda Vermelho” e o CD para “Música de Brinquedo”, é quem abre a iniciativa no dia 25, às 19h. Ela fará leitura de clássicos de Monteiro Lobato, Cecília Meireles e Clarice Lispector, e também participa de mesa de conversa com a atriz pernambucana Hilda Torres. A mesa traz o tema “A Literatura Infantojuvenil Brasileira – paradigmas e perspectivas”. São esperadas aproximadamente 150 pessoas para as atividades. 
No dia seguinte (26), a programação tem início às 10h com Iale e Mariane Bigio com a sua Rádio Matraquinha faz contação de história. Durante o dia, às 14h, tem Conversa de Gente Grande, mediada por Fernanda Melo, com Ricardo Rodrigues e Milly Rodrigues – aluna da escola pública e que vai lançar seu primeiro livro, “Olhando para o Céu”, nesta edição da 24ª Bienal do Livro em São Paulo.
Já no sábado (27), às 17h, um dos fenômenos dos adolescentes, Raphael Draccon estará no Sesc Santa Rita para falar sobre “O Universo Fantástico da Literatura InfantoJuvenil”. Romancista e roteirista, ele que mora na Califórnia, ultrapassou a marca de venda de 300 mil exemplares com sete livros publicados – todos com temática de dragões. Draccon conversará com Carolina Munhóz, também autora de obras da literatura fantástica e de um dos maiores sites de Harry Potter, o Potterish. A mediação é de Cláudia Cavalcanti. Após o debate haverá sessões de autógrafos.

Programação Dia 25 de agosto
Dia 26 de agosto

Dia 27 de agosto

Sesc Santa Rita
Endereço: Rua Cais de Santa Rita,156 - São José - Recife.
Informações: (81) 3224-7577.
Entrada gratuita. 


Imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA