Museu da Cidade celebra Dia da Fotografia

17 agosto 2016 | Postado por casinhadacys

O Museu da Cidade do Recife celebra, na próxima sexta-feira (19), às 19h, o Dia da Fotografia, ao abrigar eventos ligados à área: a entrega do 4º Prêmio Alcir Lacerda, a abertura de duas exposições fotográficas dos estudantes do curso superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco e o lançamento da sétima edição da revista UnicaPhoto, publicada pela instituição de ensino, com conteúdo produzido pelos alunos, professores e profissionais convidados.  Organizado pela coordenadora do curso, a fotógrafa Renata Victor, o evento ainda contará com a exibição de dois mini documentários sobre os profissionais homenageados na edição deste ano do Prêmio Alcir Lacerda: os fotógrafos Fernando Neves e Yêda Bezerra de Mello.
Os registros audiovisuais fazem parte de uma série realizada por Renata nos últimos quatro anos da iniciativa. "Em 2012, nós criamos o Prêmio Expoentes da Fotografia Pernambucana, no curso de graduação em Fotografia. O primeiro nome escolhido foi Alcir Lacerda. Vinte e oito dias depois, ele faleceu. Então, resolvemos homenageá-lo intitulando o prêmio com seu nome. A cada ano, homenageamos quem contribui ou contribuiu com a fotografia em Pernambuco", conta Renata.
No ano seguinte, os contemplados do troféu foram Pedro Luiz e Gilberto Marcelino; em 2014, Rivaldo Varela e Edvaldo Rodrigues, e, no ano passado, as fotógrafas Teresa Maia e Roberta Guimarães. 
Neste ano, o prêmio, que acontecia na Livraria Cultura, faz sua estreia no Museu da Cidade do Recife. "Já temos uma parceria com o Museu, que já vem há algum tempo, com as exposições dos melhores trabalhos dos alunos de fotografia da Unicap. A cada final do primeiro semestre, a gente faz uma mostra, resultado da escolha do colegiado, que seleciona os dez melhores trabalhos que estarão no dia 19 de agosto", explica Renata.
No Dia da Fotografia, serão expostas imagens que estarão divididas em duas mostras: uma sem tema específico; a outra, sobre o Museu da Cidade do Recife. A exposição fica em cartaz no Museu até o dia 23 de setembro, com entrada franca. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 17h. 



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA