Hospital Esperança Olinda monta “Time do Bem”

19 agosto 2016 | Postado por Casinha da Cys



Desenvolver ações para promover o bem-estar de colaboradores e pacientes. Com esse objetivo, o Hospital Esperança Olinda criou o programa “Time do Bem”. “Iniciamos de maneira tímida, durante a campanha ‘Gentileza gera gentileza’, em 2014. Cartazes estimulavam cumprimentos, como de bom dia e boa tarde. Junto com um departamento de RH dedicado fizemos um treinamento institucional, buscando sempre a melhoria na qualidade do atendimento. Este ano, resolvemos intensificar as ações, estendendo-as aos pacientes e acompanhantes”, relata a gerente de Enfermagem, Morgana Costa, uma das coordenadoras da ação. 
Dentre as atividades desenvolvidas, uma das que tem melhor resposta é o aniversário dos pacientes internados. “A Nutrição prepara um bolo de acordo com a dieta do paciente e comemoramos a data, juntamente com ele e seus familiares. É uma forma de demonstrar o quanto o cuidado é essencial para nossa equipe e os pacientes se sentem acolhidos”, explica Morgana Costa. A resposta vem nos relatos na Ouvidoria do Hospital e por meio das redes sociais. 
Os colaboradores também têm festa para comemorar aniversário, toda última sexta-feira do mês. Dia do Trabalhador, São João, Dia das Mães e Dia dos Pais são outras datas comemoradas com almoço especial e ações. “No Dia das Mães foi bastante marcante. Reunimos cartas enviadas pelos filhos das colaboradoras e as entregamos ao som de violino, foi emocionante. E as mães internas com seus filhos receberam uma almofada de presente”, conta.    
Outra aposta busca identificar e ressaltar os talentos artísticos dos colaboradores. O projeto “Quatro Estações” é direcionado a todos os setores e traz categorias específicas: no Outono o tema foi música; Primavera será dança e Verão, teatro. A próxima feira de talentos será no dia 9 de setembro, com a estação Inverno e o tema artes manuais. As exposições ocorrem no Auditório Quatro Cantos, no Esperança Olinda, e são abertas a todo o público – colaboradores, gestores, pacientes, acompanhantes e visitantes. 
Para o diretor executivo do Hospital, Gutemberg Guerra, as ações são fundamentais, pois trabalham a autoestima da equipe e integram colaboradores e pacientes. “A qualidade é fundamental em nossos atendimentos e uma equipe acolhedora alcança melhores resultados. O atendimento humanizado é um dos pilares da Rede D’Or São Luiz – a qual integramos”, relata.  
A partir de setembro, estará em prática o “Conselho Consultivo”, quando os membros do Comitê de Liderança irão realizar visitas aos pacientes, em suas acomodações. O objetivo é apurar depoimentos desde a infraestrutura até o atendimento. “O maior benefício para o Hospital é, de fato, a melhoria contínua dos processos assistenciais, de apoio e administrativos, garantindo segurança ao paciente”, finaliza o diretor executivo.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA