Hemope lança campanha para incentivar doação de sangue entre jovens

29 agosto 2016 | Postado por casinhadacys

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação Hemope, lançou campanha para incentivar jovens estudantes da rede pública a partir dos 16 anos a se tornarem doadores de sangue. Com o mote: Educar para doação de Sangue, a campanha também é uma ação do Ministério Público de Pernambuco, com apoio das Secretarias estaduais de Saúde e de Educação. A ação, que vai abranger os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública do estado, foi lançada nesta segunda-feira, 29 de agosto. 
Campanha 
Para fortalecer a divulgação da ação, também lançou uma campanha publicitária, criada pela agência de publicidade Blackninja, que reúne filme cartelado para internet e apresentação em sala de aula, cartazes, folders (para professores e alunos), posts para redes sociais (facebook, instagram e twitter), adesivos para banheiro, além de peças-brindes como camiseta e porta-lápis com a marca do projeto.
MPPE 
A ação Educar para doação de sangue surgiu de uma demanda provocada pela Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público de Pernambuco. De acordo com o promotor Westei Conde, a Promotoria achou importante solicitar a campanha para que, no futuro, a população tenha uma maior consciência e responsabilidade quanto à doação de sangue, em especial, para a segurança de quem recebe a transfusão de sangue.

Para mais informações sobre a campanha ou sobre o Hemope é só acessar aqui




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA