Festival Literário do Recife - A Letra e A Voz

23 agosto 2016 | Postado por Casinha da Cys

A Letra e A Voz
Nesta quarta feira (24), a Av. Rio Branco, no bairro do Recife, se transforma em um imenso corredor cultural. Será o primeiro dia do 14º Festival Literário do Recife - A Letra e A Voz que traz a produção literária da mulher, sobretudo a pernambucana, como tema principal. As atividades seguem até o dia 28 de agosto com mesas de diálogo, recitais e a tradicional Feira do Livro. O Festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, em parceria com as Secretarias da Mulher, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Turismo e Lazer.
A partir das 18h30, após a solenidade de abertura, o público vai conferir a performance artística Entre a pele e a palavra, com a atriz, dramaturga e pesquisadora de teatro e cinema, pernambucana Naruana Freitas, que recitará obras das poetisas Micheliny Verunschk, Elisa Lucinda e Maria Rezende. Na mesa de debates, uma discussão com o tema Mulher, Literatura e Mercado, com as pernambucanas Micheliny Verunschk, Renata Pimentel e Berenice Bento, do Rio Grande do Norte. A mesa será mediada por Carol Almeida. Às 20h30, serão lançados os livros Aqui, no coração do inferno, de Micheliny Verunschk, e Estrangeira: uma paraíba em Nova Iorque, de Berenice Bento. 

OFICINAS
Com o objetivo de estender o festival para outras áreas da cidade do Recife, os bairros de Casa Amarela, Afogados e Alto de Santa Terezinha recebem oficinas. A oficina Floreando aquilo que me contaram, com Fabiana Coelho – PE, acontece de 24 a 26 (quarta a sexta), das 9h30 às 11h, na  Biblioteca Pública de Afogados. Já o bairro de Casa Amarela recebe a oficina Literatura de Cordel para crianças com Mariane Bigio, PE, também de 24 a 26, das 14h30 às 16h30, na Biblioteca Pública de Casa Amarela. A Biblioteca Afrânio Godoy, do Compaz, no  Alto Santa Terezinha, recebe a oficina O Empoderamento feminino através do cordel, com Susana Morais, PE, no sábado (27). Já no domingo, acontece a oficina Cordel para infância e juventude. 
As inscrições para participar das oficinas são feitas pelo email:

Para saber a programação completa do Festival acesse AQUI.

Ações Descentralizadas: 
AFOGADOS 
Oficina: Contação de histórias “Floreando aquilo que me contaram”, com Fabiana Coelho – PE, das 9h às 12h – Na Biblioteca Pública de Afogados. Endereço: R. Jacira, 1 – Bairro: Afogados, Recife – PE

CASA AMARELA 
Oficina: Literatura de Cordel para Crianças com Mariane Bigio - PE.
das 14h30 às 16h30 – Na Biblioteca Pública de Casa Amarela. Endereço: R. Maj. Afonso Leal – Casa Amarela, Recife – PE.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA