Coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho

01 setembro 2016 | Postado por Casinha da Cys

ser mãe
Faz um tempo que recebi de uma amiga um texto que circula pela web com uma lista de coisinhas que não são explicadas quando se tem um filho. O texto, infelizmente, não encontramos a autoria, mas é bem legal. Confira!
1-  Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao segundo plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2 - Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista. 
3 - De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.
4 - Mesmo você não gostando de comparações, será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5 - Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24 horas ao dia, 7 dias na semana.  Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo às 6 horas da manhã.
6 -  Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7 - Para escolher os restaurantes, Você vai trocar qualquer um para ir a um fast Food.
8 - Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9 - Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10 - Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporcionar.


Fonte: Texto com autoria desconhecida.



Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Um comentário:

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA