Inspirada no Filme “Procurando Dory” ONG faz campanhas sobre crianças desaparecidas

09 julho 2016 | Postado por casinhadacys

Procurando por nossos filhos
Desde que o filme “Procurando Dory” (Walt Disney Pictures- 2016)) foi lançado vem cativando crianças e adultos. No filme Dory começa a ter lembranças da família e decide fazer de tudo para reencontrar  a mãe e o pai passando por várias aventuras junto com os amigos Marlin e Nemo.
Quem for aos cinemas vai poder conferir uma versão para o filme com um pequeno vídeo que é transmitido antes do filme. A Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), uma ONG que ficou conhecida como “Mães da Sé”, conseguiu uma parceria com salas de cinema de todo país para veiculação de um trailer intitulado “Procurando por Nossos Filhos”, que exibi imagens de crianças que estão desaparecidas. A intenção é conscientizar as pessoas em relação à questão que vem aumentando no Brasil com tantos casos de jovens desaparecidos.  A ONG foi criada em 1996 e faz um trabalho de ajudar as famílias na busca das crianças e adolescentes que desaparecem todos os dias.
A ação acontece durante o mês de julho e utiliza o contexto  do filme “Procurando Dory” para mudar o nome por nomes de crianças e adolescentes que estão desaparecidos e informações sobre elas.  A Associação também vem promovendo campanhas no Facebook. Para conferir acesse AQUI.
Procurando Nossos Filhos

História da Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD)
Fundada em 31 de março de 1996, a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves.
Elas quiseram criar em São Paulo uma entidade que atuasse em busca de soluções para um problema que atinge milhares de famílias no país, mas que nem sempre chega ao conhecimento da maioria da população: o desaparecimento de crianças.
A ABCD, que surgiu para atender a uma demanda restrita a crianças desaparecidas em São Paulo, ampliou seu foco de atuação ao longo de sua existência. Atualmente, atende a demanda de familiares e amigos de pessoas desaparecidas em todo o país, independentemente da faixa etária.
Em pouco mais de 18 (dezoito) anos de existência, a ABCD já cadastrou mais de 9.000 casos de pessoas desaparecidas em todo o Brasil. Desse montante, cerca de 27%, ou 2.937 casos, foram solucionados.
 
Para mais informações sobre a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) acesse AQUI.





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA