Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

03 julho 2016 | Postado por casinhadacys

XIII Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco
As férias de julho chegaram e a garotada tem a opção de se divertir durante o mês todo indo ao Teatro. É uma ótima oportunidade para conferir as apresentações da programação do XIII Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, um dos únicos projetos direcionados ao Teatro para Infância e Juventude do Brasil, Os espetáculos serão exibidos sempre às 16h30, no Teatro de Santa Isabel (10, 16 e 17/07); no Teatro Luiz Mendonça (02, 03, 09, 10, 16, 17,23, 24, 30 e 31/07), e no mais novo espaço cultural do Estado: Teatro Experimental Roberto Costa que fica no Paulista North Way Shopping (02, 03, 09, 10, 16, 17,23, 24, 30 e 31/07). Os ingressos serão vendidos pelo preço popular de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (criança a partir de 02 anos, estudante e boa idade mediante a apresentação da carteira). 
O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco está sendo realizado graças as parcerias firmadas entre a Métron Produções (18 anos de Teatro) e as companhias cujos espetáculos compõem a programação oficial. São elas: Capibaribe Produções (19 anos de Teatro), Cênicas Cia. de Repertório (15 anos de Teatro), Cia. do Riso (09 anos de Teatro), Cia. do Sol (30 anos de Teatro), Circus Produções (30 anos de Teatro), Galpão das Artes de Limoeiro (16 anos) e Humantoche Produções (17 anos de Teatro). Todas com relevante trabalho no segmento das artes cênicas. 
A solenidade de abertura acontecerá no Teatro Experimental Roberto Costa, às 16h30, antes da apresentação do musical O Pequeno Príncipe, da Cia. do Riso.  De acordo com o diretor da montagem pernambucana, o público é guiado pelas estrelas nessa linda peça teatral e vai conhecer o menino de cabelos dourados que conquistou o mundo. A montagem cênica tem como objetivo reviver o clássico de Antoine Saint Exupéry, por meio de diálogos que contêm lições de vida, uma trilha musical esplêndida e coreografias que encantam. O Pequeno Príncipe fará uma viagem por diversos planetas e chegará ao Planeta Terra, em busca de amizades e conhecimento.
Personagens como o Piloto, o Rei, a Rosa, a Raposa, o Astrônomo, o Acendedor de Lampiões, entre outros, farão você e sua família refletir os valores mais profundos da vida, e de maneira lúdica e ao mesmo tempo consciente, perceber que “o essencial é invisível aos olhos”.
Paralelamente, a Circus Produções estará se apresentando com o clássico A Revolta dos Brinquedos, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), 16h30. A peça encena a história de vários brinquedos que se revoltam contra a tirania de sua dona, a Menina Má. Ela é perversa, maltrata, quebra e destrói todos os seus brinquedos. O texto fala de forma lúdica e divertida da relação de poder e opressão existente em várias camadas sociais e da vontade que o ser humano tem de ser livre e de buscar essa liberdade. Para isso vemos na montagem a importância de juntar forças para conseguir o que se almeja.                   
Você conferir a programação completa e mais detalhes sobre o Festival acessando AQUI.

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Programação do XIII Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco que acontece de 2 a 31 de julho:

Teatro de Santa Isabel - Praça da República, s/n - Santo Antônio
10/07 – Cinderela – A Gata Borralheira
16/07 – Meu Reino Por Um Drama
17/07 – Pluft, o fantasminha

Teatro Luiz Mendonça - Av. Boa Viagem, Dona Lindu, Boa Viagem
02 e 03/07 – A Revolta dos Brinquedos
09 e 10/07 – Malévola e Aurora em Uma Bela Adormecida
16 e 17/07 – Branca de Neve Humantoche Produções
23 e 24/07 – O Pequeno Príncipe
30 e 31/07 – Meu Reino Por Um Drama

Teatro Experimental Roberto Costa - Paulista North Way Shopping
02 e 03/07 – O Pequeno Príncipe
09 e 10/07 – História de Lenços e Ventos
16 e 17/07 – Malévola e Aurora em Uma Bela Adormecida
23 e 24/07 – Meu Reino Por Um Drama
30 e 31/07 – Branca de Neve


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA