Pequenos empreendedores do Pina e Brasília Teimosa formam o Arraial de Talentos no RioMar Recife

13 junho 2016 | Postado por casinhadacys

 Arraial de Talentos no RioMar Recife
Após o sucesso da loja Carnaval de Talentos, em fevereiro, o RioMar Recife agora repete a dose no período junino. O Arraial de Talentos já está com as portas abertas, no Piso L1, reunindo uma série de produtos tradicionais de São João. A loja é formada por pequenos empreendedores dos bairros do Pina e Brasília Teimosa, que produziram especialmente para a ocasião itens diferenciados com materiais reciclados feitos com diferentes matérias primas como escamas de peixe, couro e muito mais, desenvolvendo o artesanato sob a perspectiva da sustentabilidade. 
Feira de produtos juninos no RioMar Recife

Ao todo, participam do Arraial de Talentos um total de cinco entidades, entre cooperativas, instituições e artesãs, sendo eles o Centro Escola Mangue, Grupo de Reciclagem Brasília Teimosa, Cooperativa Laços do Sol, Moviteimosa e Centro Metropolitano da Mulher Júlia Santiago. Por lá, podem ser encontradas roupas e acessórios juninos a partir de R$5, como tiaras, presilhas e broches, e vestidos e camisas a partir de R$50. A loja fica no Piso L1, ao lado da Leader, e permanecerá no shopping até o dia 23 de junho, funcionando de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos e feriados, do meio-dia às 21h. 
Feria de produtos para são joão no RioMar Recife

Sobre as instituições 
Centro Escola Mangue
As participantes são mulheres, acima de 25 anos, e que estão fora do mercado de trabalho. Elas participam de oficinas de compartilhamento de ideias, experiências e processo de criação das peças. Profissionais de design participam e apresentam conceitos e tendências associando o uso de recursos naturais com outras tecnologias. A atividade utiliza couro, escamas de peixe e outras matérias primas para a confecção de roupas de banho e acessórios aliando sempre o conceito de sustentabilidade nas peças.

Grupo de Reciclagem Brasília Teimosa
Surgiu com finalidade de buscar uma melhora na renda familiar das mulheres do bairro, como também elevar a autoestima. Confeccionam suas peças com resíduos sólidos, por se preocuparem em ajudar o desenvolvimento sustentável da comunidade. Acreditam que através das técnicas artesanais poderão gerar a oportunidade de trabalho e renda.

Cooperativa Laços do Sol
Tem como objetivo capacitar os moradores da comunidade para que esses possam ter um futuro melhor. Através de cursos profissionalizantes para jovens, formaram uma Cooperativa com Mulheres para produção de bolsas e artesanatos, com a intenção de gerar um complemento de renda familiar.

Moviteimosa
Trabalha em prol da inclusão social, através de seus programas, promovendo assistência social com os moradores e associados do bairro de Brasília Teimosa e adjacências com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade. 
Centro Metropolitano da Mulher Júlia Santiago: Localizado no bairro de Brasília Teimosa, é uma parceria da Secretaria da Mulher do Recife com a Secretaria da Mulher de Pernambuco. O Centro Metropolitano é um pólo irradiador das políticas de gênero nas comunidades onde são realizadas oficinas, ações de escuta direta das mulheres, divulgação da rede de serviços municipais, cadastramento das organizações, cursos de formação e projetos de incentivo a vendas das produções artesanais confeccionadas pelas mulheres em espaços públicos e privados. Estará representado neste espaço por artesãs das comunidades do Pina e Brasília Teimosa.


Imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA