Shopping Recife lança Mostra Cultural

19 maio 2016 | Postado por casinhadacys

A partir do dia 20 de maio, o Shopping Recife dá início a mais um projeto inédito, promovendo a primeira edição da sua Mostra Cultural. O objetivo do evento é trazer uma nova opção de entretenimento para o público, aproximando as pessoas das diversas formas de expressão artística e criando oportunidade para que mais profissionais possam mostrar os seus trabalhos. A curadoria do evento é assinada pela Nuvem Produções, pelo jornalista Schneider Carpeggiani e por Juliana Lins, da Vila 7 – Diversão Inteligente.
A ação contará com seis ambientes, divididos entre uma área na 5ª etapa do mall - que contará com exposição do artista paraibano, Clóvis Júnior - e Terraço de Eventos, onde acontecerá toda a programação que contempla debates, lançamentos, exposições, oficinas, shows e rodas de leitura. Durante os nove dias da mostra, o espaço receberá exposição de grandes nomes do cenário artístico brasileiro, como Manoel Quitério, Acidum Project, JotaZer0ff, Simone Mendes, entre outros. Já autores como Noemi Jaffe, Julián Fuks, Maria Valéria Rezende e a jornalista pernambucana, Fabiana Moraes, autora da premiada obra O nascimento de Joicy, participam de debates abertos ao público. 

A literatura infantil também ganha espaço na ação com uma feira de livros. Além disso, Juliana Lins traz para o evento contação de estórias com obras de Clarice Lispector para crianças, através do grupo artístico Petit Pantim.
De acordo com a gerente do Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, o objetivo da ação é poder dar novos espaços de divulgação para os artistas que vêm se destacando no cenário artístico atual, aproximando a arte das pessoas. “O Shopping Recife está sempre em busca de ações inéditas para diferentes perfis de clientes. Desta vez, estamos promovendo uma ação que une cultura e entretenimento”, destaca Renata.

A Mostra Cultural Shopping Recife ainda contará com um espaço para os clientes que quiserem colocar a “mão na massa” e participar de oficinas de arte. Além disso, durante as sextas e sábados da programação, na Pracinha Recife, o projeto Som da Rural, de Roger de Renor, trará música para o público. O acesso para todas as atividades é gratuito e a programação completa pode ser conferida  AQUI.

Mostra Cultural Shopping Recife
Período: De 20 a 29 de maio
Horário: Das 16h às 20h, para as atividades no Terraço de Eventos. 
A exposição na 5ª etapa funcionará no horário do mall. 

ESPAÇOS:
- Literato Antiquário Café
- Livroteca (Literatura infantil com feira de livros)
- Galeria de Artes por Nuvem (Para ver e levar para casa)
- Ateliê
- Galeria Coletiva.




Crédito das imagens: 
Imagem 1: Divulgação
Imagem 2: Manoel Quitério.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA