Prefeitura do Recife anuncia segunda edição do prêmio Gerando Conhecimento

27 maio 2016 | Postado por casinhadacys

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, anunciou hoje, na presença de representantes de universidades e faculdades da cidade, o lançamento da 2ª edição do prêmio Gerando Conhecimento. Idealizado para estimular a produção de conteúdo acadêmico sobre a atividade turística, o concurso vai distribuir prêmios em dinheiro para textos acadêmicos produzidos em toda a Região Metropolitana, por alunos e egressos dos cursos de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos. As inscrições vão até o próximo dia 5 de agosto. 
O concurso terá três categorias, uma a mais que na primeira edição, realizada em 2014: trabalho de conclusão de curso, para alunos concluintes dos cursos contemplados que tenham sido aprovados em suas instituições entre julho de 2013 e julho de 2016; artigo científico, que contempla trabalhos publicados em revistas científicas ou anais de eventos acadêmicos; e projetos de intervenção, em que se encaixam alunos que tenham elaborado projetos para o desenvolvimento do turismo e do lazer no Recife. Nas três categorias, os prêmios serão de R$ 5 mil para o primeiro colocado e R$ 3 mil para o segundo.
"O prêmio é mais um canal de troca com a população estabelecido pelo poder municipal. Temos imenso interesse em saber o que a academia pensa da cidade e que alternativas enxerga para o turismo. Temos certeza de que será bastante produtivo para a gestão e para a população", disse o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, que apresentou os detalhes do prêmio para representantes da Universidade Federal de Pernambuco, Faculdade Santa Helena, Faculdade Senac Pernambuco, Faculdade Boa Viagem e Uninassau.
O secretário lembrou que na última edição do prêmio, um dos trabalhos vencedores, que tratava de turismo étnico, resultou na criação de diversos roteiros sobre a cultura afro, que foram oferecidos dentro da programação do Olha! Recife. "A missão do Gerando Conhecimento é essa: transformar boas ideias em políticas públicas para o turismo. "
Na avaliação da coordenadora do curso de Turismo da Faculdade Santa Helena, Rita Vianna, a iniciativa é muito acertada. "Acho o projeto fantástico. Isso ajuda o público em geral a entender melhor o que é o fazer turístico e mostra que a gestão pública está sensível às transformações, rápida na compreensão do mercado e empenhada em repensar o Recife na perspectiva do turismo."
Nesta segunda edição, a inscrição será toda online. Os interessados devem acessar o site Turismo no Recife (www.turismonorecife.com.br), preencher o formulário de inscrição no site e anexar todos os documentos e comprovações solicitados, como cópia do RG e CPF ou da Carteira de Habilitação, documento da faculdade ou universidade atestando sua regularidade. Para os egressos, cópia do certificado de conclusão de curso ou diploma. No caso de autores de artigos científicos, a inscrição também pode ser validada mediante a apresentação de carta de aceitação do conteúdo por revistas ou pela curadoria de eventos acadêmicos. 
Os trabalhos de cada categoria serão julgados por uma banca composta por três membros: um representante da Secretaria de Turismo e Lazer e dois profissionais com experiência acadêmica e/ou de mercado no respectivo segmento contemplado por cada categoria. O resultado final será divulgado no dia 27 de setembro.



 Fotos: Lu Streithorst/PCR 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA