Pernambuco receberá navio-escola Português durante o período pré-Olímpico

13 maio 2016 | Postado por casinhadacys

Durante o período das Olimpíadas, o Recife será uma das paradas do Navio-Escola Sagres de Portugal. A embarcação, que vai abrigar a Casa Portuguesa no Brasil. O Navio-Escola atracará no dia 19 de julho na capital pernambucana, onde passará três dias e seguirá para Salvador. A chegada no Rio de Janeiro será em agosto, bem perto da data da cerimônia de abertura das Olimpíadas, no dia 5. O objetivo da visita às cidades é que o navio seja um espaço de promoção de Portugal, da língua portuguesa e da sua cultura, assim como uma plataforma de divulgação e realização de eventos promovidos por empresas associadas ao projeto. A embarcação também estará disponível para visitação da população. 
Para a Presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, essa é mais uma importante ação para intensificar a ligação entre Pernambuco e Portugal. “O Estado sempre teve uma boa relação com os Lusos e isso é refletido no ranking de turistas internacionais, no qual os portugueses figuram o segundo lugar com cerca de 11%”, comenta Ana Paula.
“Escolhemos o Recife como uma das paradas do Navio-Escola Sagres pela nossa grande ligação com a cidade. Queremos apresentar a cultura portuguesa para as pessoas de Pernambuco e para a grande comunidade luso-brasileira”, explana o presidente do Comitê Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.
A ação conta com a parceria do Recife Convention & Visitors Bureau, juntamente ao Comitê Olímpico de Portugal e Marinha Portuguesa. 

NAVIO-ESCOLA SAGRES 
Foi construído em 1937, em Hamburgo, recebeu o nome de Albert Leo Schlageter e serviu como navio-escola da Marinha Alemã. Para suavizar os prejuízos causados pelos submarinos germânicos, em 1948 foi cedido ao Brasil e recebeu o nome deGuanabara. Foi navio-escola da Marinha Brasileira até 1961, época em que Portugal o adquiriu para substituir a antiga Sagres. Incorporado na Marinha Portuguesa em 1962, além do nome, também herdou do anterior navio-escola a Cruz de Cristo que exibe nas velas, assim como a imagem do Infante D. Henrique, patrono e figura de proa do navio.  A Embarcação já efetuou três voltas ao mundo, visitou mais de 160 portos estrangeiros em 60 países. Na qualidade de Embaixador Itinerante, contribui para a afirmação de Portugal no mundo através da divulgação da cultura, dos valores e dos produtos nacionais, levando o solo pátrio às comunidades portuguesas espalhadas pelos cinco continentes.


Imagem: Divulgação/Marinha Portuguesa. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA