Indicação de livros sobre maternidade

31 julho 2016 | Postado por casinhadacys

livro para mamãe
A gente que é mãe sempre vive procurando novidade para melhorar tanto a qualidade de vida do filho,  como também tentar ser uma mãe melhor. Queremos proporcionar aos nossos pequenos uma educação bacana e uma vida tranquila e com saúde.  Para ajudar as mamães na tarefa de educar os filhotes há muitas publicações no mercado brasileiro. Livros interessantes com informações e dicas para ajudar os pais a repassar aos filhos uma educação adequada e promover uma vida saudável e feliz.
Confira sugestões de livros

  
Parabéns! Você Está Grávida - Orientações para uma Gravidez Perfeita
Autor: Jose Bento de  Sousa
Editora: Editora Alaúde
Quando a mulher engravida, seja pela primeira vez ou não, inúmeras incertezas passam por sua cabeça: será que meu bebê é perfeito? Será que estou com boa saúde? Preciso mudar minha alimentação? Que remédios devo evitar? E os enjoos? Estou engordando muito? Nesta obra, Dr. José Bento explica, de forma clara e completa, tudo o que acontece com a grávida e com seu bebê a cada semana da gestação. Além disso, dá orientações sobre todos os aspectos da gravidez, como alimentação, pré-natal, sintomas naturais da grávida, desenvolvimento do bebê, dúvidas sobre o parto, eclâmpsia, sono, sexualidade, exercícios, beleza, etc., respondendo e até antecipando as principais dúvidas que as mulheres têm nessa fase, para que os nove meses mais especiais que existem possam ser vividos de forma plena, tranquila e feliz.



Nana, Nenê - Como cuidar de seu bebê para que ele durma a noite toda de forma natural
Autor: Gary Ezzo
Editora: Mundo Cristão
A chegada de um bebê muda para sempre a vida dos pais. Isso inclui a qualidade do sono, a vida social, entre tantas outras coisas. Há casais que passam até três anos sem poder sair sozinhos após o nascimento do primeiro filho e mães que, durante anos, não conseguem dormir uma noite inteira. Foi para ajudar esses pais que Gary e Robert escreveram Nana nenê. Mais do que uma lista de certos e errados, o que os autores apresentam neste livro são princípios para que os pais desenvolvam estratégias que atenderão às necessidades de seus filhos, sem estresse e cansaço. Além de conhecer o revolucionário método de controle do sono do bebê, aprenda também sobre estes e muitos outros assuntos importantes: Alimentação correta, Como estabelecer uma rotina adequada, O significado do choro, Cólicas, refluxo e outros incômodos, Cuidados com a mãe e o bebê, A importância do carinho e de criar vínculos. Aprenda a estabelecer uma rotina saudável em sua casa e tenha um bebê saudável e feliz.



Da gravidez aos cuidados com o bebê - Um manual para pais profissionais
Autora: Anna Mehoudar
Editora: Summus
A gravidez e o parto são marcos na vida da mulher e da família. Neste livro, dedicado a pais e a profissionais de saúde, a psicanalista Anna Mehoudar aborda os aspectos clínicos e psicológicos da gestação e dos primeiros meses com o bebê. Voltada para o parto humanizado e a atenção global à gestante, a obra tem caráter prático e cobre uma vasta gama de assuntos, da mala a ser levada na maternidade à amamentação.










Da gravidez à amamentação – O dia a dia de um importante período de nossas vidas
Autores: Marcus Renato de Carvalho, Tomaz Pinheiro da Costa, Vitória Pamplona.
Editora: Integrare
Da gravidez à amamentação reúne sugestões para ajudar a simplificar e viver bem todos os momentos que serão experimentados pelas mães durante esse período, geralmente envolvidas por dúvidas, questionamentos e certa insegurança, em que pese à confiança que o atual estágio da medicina possa oferecer nessa área. Além de apresentar práticos relatórios para o acompanhamento de consultas pré-natais e pediátricas, aqui você encontrará também depoimentos de homens e mulheres revelando como viveram esses momentos tão significativos na vida de todo casal. Em resumo, este livro é uma excelente fonte de informação para o presente e pode se transformar num útil e precioso registro que oriente futuras gestações.



Os segredos de uma encantadora de bebês
Autor: Melinda Blau e Tracy Hogg
Editora: Manole (Saude – Tecnico) Grupo Manole
Um livro prático repleto de programas de educação que ajudam os pais a lidar com seu bebê respeitando seus horários e suas vontades. Com 'Os Segredos de uma Encantadora de Bebês' você aprenderá a reconhecer os sinais de seu bebê decifrando do que ele precisa, nutrindo assim suas necessidades com rapidez! Não perca mais noites em claro tentando acalmar seu bebê.









A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas
Autor: Melinda Blau e Tracy Hogg
Editora: Manole (Saude – Tecnico) Grupo Manole
O livro 'Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas' de Tracy Hogg, ensina como os pais devem agir com os seus filhos, desde as primeiras semanas de vida até os primeiros anos da infância. Apresenta técnicas que, além de facilitar o dia-a-dia dos pais de primeira viagem, acalmam os bebês e esclarecem dúvidas sobre a criação de crianças pequenas. Depois de lidar com mais de 5 mil crianças, neste livro Tracy ensina, de forma bem-humorada, a administrar ataques de cólicas, saber se a criança comeu o suficiente, por que o bebê não dorme direito, entre outras questões que afligem os pais. Além disso, ajuda a elaborar métodos para fazer com que os pequenos adquiram padrões regulares de sono, comecem a treinar o uso do vaso sanitário e evitem más-criações.


Mais Segredos da Encantadora de Bebês - Para Crianças de 1 a 3 Anos
Autor: Melinda Blau e Tracy Hogg
Editora: Manole (Saude – Tecnico) Grupo Manole
Este guia eficaz e comprovado por pais do mundo inteiro é uma obra indispensável para todos aqueles que querem descobrir como “encantar” o seu bebê, agora já crescidinho – pois está começando a andar, e até mesmo correr –, e estabelecer um relacionamento mais recompensador e relaxante com ele. Por meio de dicas infalíveis, os leitores aprenderão a:
• Identificar o temperamento do seu filho e estruturar o seu estilo de cuidado de acordo com o tipo de personalidade dele.
• Usar a linguagem própria do seu bebê para construir uma comunicação mais clara e efetiva.
• Organizar encontros e grupos de brincadeiras que ensinem seu filho a compartilhar, ouvir, controlar a raiva e lidar com as diferenças.
• Evitar padrões de mau comportamento de um modo geral, usando uma “intervenção respeitosa” e aplicando a Regra do Um/Dois/Três.
• Lidar com os devoradores do tempo – dificuldades crônicas para dormir, problemas para comer, acessos de raiva e outros problemas de comportamento – que roubam o sono, a sanidade e o tempo que os pais podem ter juntos.
• Preparar o seu filho, e a si mesmo, para a chegada de um novo bebê.


A Encantadora de Famílias
Autor: Melinda Blau e Tracy Hogg
Editora: Manole (Saude – Tecnico) Grupo Manole
Com a visão de que toda a família deve ser considerada nas tomadas de decisões, de modo a contemplar as necessidades de todos, e não apenas dos filhos, as autoras oferecem valiosas estratégias para se construir uma família forte e integrada, que apoie a todos os seus membros, seja qual for a circunstância que tenham de enfrentar. Além disso, a obra traz quadros com questões que auxiliam o leitor a entender melhor a sua família por meio da autoavaliação, a identificar suas características, como ela funciona, quais são seus pontos fortes e fracos, e a descobrir o que se pode fazer para transformá-la num ponto de segurança e apoio para todos os seus membros.





A Ciência Dos Bebês - da Gravidez Aos 5 Anos - Como Criar Filhos Inteligentes e Felizes
Autor: John Medina
Editora: Zahar
Quando o bebê começa a desenvolver a audição e o tato? Como o momento do parto pode afetar a relação entre mãe e filho? Mãe ansiosa é igual a bebê ansioso? Como conter um acesso de raiva de uma criança de dois anos? Por que é tão importante ter amigos? Neste livro encontraremos respostas para essas e muitas outras perguntas. Com linguagem objetiva e farto em exemplos, A Ciência dos bebês preenche a lacuna entre o conhecimento científico e a prática dos pais. Veremos como descobertas recentes da ciência nas áreas de neurociência e psicologia podem ajudar os pais na educação de filhos mais saudáveis, inteligentes e felizes. Aliando seu conhecimento de biólogo molecular com a vivência de pai, John Medina utiliza histórias reais para elucidar como se desenvolve o cérebro de uma criança. E mostra também que o comportamento dos adultos influencia diretamente na criação dos filhos. Segundo ele, o que você faz agora - antes e durante a gravidez e depois do nascimento - afetará os seus filhos pelo resto da vida.



Crianças Francesas dia a dia - Um guia prático com 100 dicas para educar os filhos
Autor: Pamela Druckerman
Editora: Fontanar
Um grande sucesso em diversos países, Crianças francesas não fazem manha desvendou os segredos das parisienses na criação de filhos. Agora suas dicas preciosas estão compiladas em Crianças francesas dia a dia, um guia prático para pais e cuidadores. Como ensinar seu filho a ter paciência? Como fazer com que ele experimente legumes e verduras? Como encorajar seu bebê a dormir a noite toda? É possível ter um filho e, ainda assim, ter vida social e momentos românticos a dois? Em Crianças francesas dia a dia, Pamela Druckerman revela as lições do estilo francês de criar filhos de forma simples e direta e traz ainda as receitas favoritas dos cardápios das creches parisienses. Espirituoso, conciso e repleto de bom senso, o livro oferece uma mistura de dicas e princípios vitais para ajudar os pais a encontrarem seu caminho.


  
Crianças francesas não fazem manha
Autor: Pamela Druckerman
Editora: Fontanar
Uma jornalista americana vivendo em Paris resolve investigar quais são as diferenças na criação das crianças francesas que fazem com que elas pareçam tão mais calmas e educadas que as crianças americanas. Nos anos em que vive em Paris, Pamela engravida e passa a criar seus próprios filhos com algumas das premissas francesas de educação infantil. Ali, ela se percebe dividida entre seus próprios conceitos e aqueles adotados por essa nova cultura da qual ela e a família passam a fazer parte.







Crianças Francesas comem de tudo
Autor: Karen Le Billon
Editora: Alaude
Neste livro, Karen narra os momentos mais importantes da jornada de sua família, que conseguiu deixar de lado hábitos alimentares nada saudáveis e adotar uma alimentação mais natural e nutritiva enquanto se adaptava aos costumes do novo país. A autora ainda enumera 10 regras alimentares francesas e compartilha receitas elaboradas especialmente para crianças. Tudo isso faz com que Crianças francesas comem de tudo seja, ao mesmo, uma bem-humorada biografia e um indispensável guia para fazer qualquer criança, e não só as francesas, comer de tudo.







Grito de guerra da mãe-tigre
Autor: Amy Chua
Editora: Intrínseca
Esta obra conta a história de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas, Sophia e Lulu, à moda chinesa. As mães-tigres veem a infância como um período de treinamento. Para Sophia e Lulu, isso significa aulas de mandarim, exercícios de rapidez de raciocínio em matemática e duas ou três horas diárias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas férias, e com sessões duplas nos fins de semana). O livro procura expor o choque das visões de mundo oriental e ocidental no que diz respeito à criação dos filhos.







A culpa é da mãe
Autora: Elizabeth Monteiro
Editora: Summus
Este livro foi escrito para as mulheres que se dedicam de corpo e alma à tarefa da maternidade mas sempre acham que estão fazendo alguma coisa errada. Nesta obra, a psicóloga Elizabeth Monteiro relata suas experiências na tarefa de criar os quatro filhos, trazendo relatos e buscando mostrar a dor e a delícia da maternidade.












Bebês Inteligentes - Entre 1 a 2 anos
Autor: Simone Cave e Caroline Fertleman
Editora: Coquetel-Livros  
Brincar com seu filho desde o nascimento é essencial para seu desenvolvimento; portanto, aproveite ao máximo os momentos de brincadeira.
Todas as atividades apresentadas aqui foram escolhidas ou criadas por conta dos benefícios para o desenvolvimento do bebê. Você sabia que a ansiedade que a criança sente ao perceber a ausência da mãe, por exemplo, pode ser aliviada com a clássica brincadeira de esconder (a popular “Cadê? Achou!”)? E que o simples ato de jogar coisas no chão melhora ashabilidades manuais, o entendimento matemático e ajuda o bebê a perceber a relação entre causa e efeito?Para escrever este livro, a jornalista Simone Cave e a pediatra clínica Caroline Fertleman, ambas mães de três crianças, usaram a experiência pessoal e os resultados das últimas pesquisas sobre como brincadeiras criativas afetam o desenvolvimento das crianças.


Além do nana nenê
Autor: Gary Ezzo e Robert Buckman
Editora: Mundo Cristão
Seu bebê está em sua vida há alguns meses e você já notou o quanto ele mudou desde o nascimento. Enquanto ele cresce, a mente dele está se adaptando, cada vez mais consciente das novidades, novos sons, sensações e relacionamentos. Agora está mais atento para interagir com o universo à volta dele. Mas fique de olho: grandes mudanças estão prestes a acontecer para ele e para você também! A hora de comer, de ficar acordado e de dormir proporcionam à mãe e ao pai diversas oportunidades para demonstrar sabedoria, orientação e paciência. Além do nana nenê está aqui para ajudar você a aproveitar melhor esses ricos momentos com seu filho e, consequentemente, acertar na criação dele. Este é um guia prático, elaborado a partir de anos de pesquisa e atestado pela experiência de casais que trocaram as noites em claro e o desgaste emocional por um novo tipo de relação com os filhos. Ter sucesso nessa tarefa é mais fácil do que você imagina!



Mamães & Bebês
Autor: Elizabeth Fenwick
Editora: Europa Livro
Dicas de cada estágio da gestação para uma gravidez saudável e um parto sem riscos, passo a passo com soluções para os problemas diários e um guia do desenvolvimento do bebê, técnicas eficientes para alimentação, desmame e tratamento de doenças infantis, entre outros.

O Livro Completo Para Mamães e Bebês
Autora:  Elizabeth Fenwick
Tudo o que você precisa saber, da concepção até os três anos de vida: Dicas de cada estágio da gestação para uma gravidez saudável e um parto sem riscos; Passo a passo com soluções para os problemas diários e um guia do desenvolvimento do bebê; Técnicas eficientes para alimentação, desmame e tratamento de doenças infantis; Totalmente ilustrado, com linguagem simples e compreensível.


Manual Prático para Mamãe & Bebê
Autor: Rebeca G.M Cardoso
Editora: A.D. Santos
Como está a futura mamãe? E a nova mamãe se adaptou a ter um bebê em casa? Organizado em 11 capítulos, este manual prático ajuda a mamãe a estar bem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, possibilitando se enxergar melhor, como se pudesse fazer um 'check-up' em todo seu ser, com a finalidade de identificar como está e o que pode fazer para ficar ainda melhor. Muitas vezes vivemos no automático e nem percebemos. Qual o foco da nossa vida? O que domina nosso tempo? Como viver uma maternidade saudável evitando a maternidade disfuncional? Como uma mãe precisa funcionar para atender às necessidades essenciais da criança? Qual o papel do pai? Como a esposa pode auxiliar ou prejudicar a função paterna?





Guia Pratico da Mamãe de Primeira Vez
Autor: Debra Gilbert Rosenberg
Editora: M. Books

O livro aborda questões e soluções que facilitam a transição para a maternidade, como a adaptação à nova realidade, alterações físicas após a gravidez e nos relacionamentos pessoais, o nascimento e os vínculos afetivos e a volta, ou não, ao trabalho. A obra é apresentada sob forma de perguntas e respostas para que o tópico de interesse seja encontrado com facilidade. Sendo assim, fica a critério da mamãe ler o capítulo inteiro ou apenas uma pergunta. Os capítulos são organizados de acordo com as áreas específicas da vida feminina alteradas pela maternidade.









Imagens: Divulgação/Reprodução. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA