Grandes mulheres que fizeram história transformadas em princesas da Disney

28 abril 2016 | Postado por casinhadacys

O artista David Trumble retratou mulheres que são referências e que fizeram história em princesas inspiradas nas personagens dos desenhos da Disney. Trumble foi movido pela polêmica envolvendo a boneca Merida, personagem de um filme de animação da Disney.
De acordo com o artista,  a intenção era desconstruir a ideia que não é importante retirar os traços físicos das mulheres que representam caráter e força para transformá-las em princesas dos contos de fadas. Ao todo foram dez mulheres que serviram como modelo para o trabalho realizado pelo artista.  
Recentemente a personagem Merida, do filme “Valente”, grande sucesso da Pixe/Disney, ganhou uma versão em boneca e vem sendo comercializada pela Target. A boneca teve características físicas transformada  para se enquadrar no estereótipo das princesas. Merida é apresentada no filme como uma princesa pouco convencional, tem cabelos ruivos desalinhados, traços do rosto mais fortes e uma postura diferente das outras princesas que as animações e filmes geralmente costumam transmitir.

Veja como ficou o trabalho do artista com os desenhos das mulheres que apresentam um histórico importante com suas atitudes, história de vida ou que impactaram o mundo com sua personalidade, mesmo sem ter o padrão de beleza estabelecido pela sociedade.     









David Trumble



Imagens: David Trumble/Reprodução. Confira mais informações sobre o artista acessando AQUI.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA