Crianças comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

12 abril 2016 | Postado por casinhadacys

O Colégio Casaforte celebra o Dia Nacional do Livro Infantil com atividades especiais e exposição de livros em parceria com a Cia do Aprender, nos dias 14 e 15 de abril. A ideia é incentivar o interesse e o hábito da leitura desde cedo nas crianças. 
A exposição contará com centenas de títulos expostos das principais editoras infantis, como Ciranda Cultural, Girassol, Vale das Letras e Fundamentos. Além da exposição, as crianças também terão momentos lúdicos de diversão com a contação de histórias. 
Para a diretora pedagógica do Colégio Casaforte, Betânia Ferreira, é muito importante inserir os livros na vida da criança desde cedo. “Os pais e as escolas devem incentivar os hábitos de leitura já na primeira infância. Ainda que a criança não tenha noção alguma do que é linguagem escrita, ela já pode começar a folhear livrinhos de plástico, de tecido ou de lona, apenas para sentir o manusear e estimular o processo de aquisição futura da leitura e da escrita”, explica. 
O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado oficialmente no dia 18 de abril, em homenagem à Monteiro Lobato. Neste dia, os alunos da instituição realizam Sarau Literário.
Praça de Casa Forte, 548 - Recife/PE
Contato: 3268.1931.

Imagem: Divulgação.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA