Seminário Desafios Jurídicos e Pedagógicos da Educação Inclusiva

29 março 2016 | Postado por casinhadacys

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado dia 21 de março, e ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, próximo dia 02 de abril, a OAB-PE promove o seminário “Desafios Jurídicos e Pedagógicos da Educação Inclusiva”. O evento organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontecerá na sexta-feira, 1º de abril, no Auditório da sede da Ordem e contará com a presença do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte. 
A abertura do seminário será feita, às 14h, pelo presidente da comissão, Bruno Moury Fernandes, e, em seguida, falará a pedagoga Rejane Maia abordando o tema. A profissional tem vasto currículo na área com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar; é mestra em Psicologia Cognitiva e Aprendizagem pela Universidade Autônoma de Madrid – UAM e pela FLACSO- Argentina; pós-graduada em Construtivismo e Educação pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais-FLACSO, em parceria com a Universidade Autônoma de Madrid-UAM; assessora Pedagógica atuando junto a professores de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental nas redes pública e privada de ensino; diretora Pedagógica do Colégio Apoio- Recife. 
A discussão ganhará continuidade às 15h, com o advogado Mateus Costa Pereira, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/PE sobre o “Estatuto da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas na Tutela dos Direitos”. Mateus Costa é professor da UNICAP, além de mestre e doutorando pela mesma instituição.

Seminário "Desafios Jurídicos e Pedagógicos da Educação Inclusiva"
Local: Auditório da sede da Ordem 
Endereço: Rua do Imperador D. Pedro II, 235, 2º andar, Santo Antônio, Recife/PE.





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA