Dia da Mulher com música de câmara e iluminação especial na CAIXA Cultural Recife

07 março 2016 | Postado por casinhadacys


CAIXA Cultural Recife

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será comemorado na CAIXA Cultural Recife com um Concerto de Câmara da Orquestra Criança Cidadã e uma iluminação toda especial para o prédio, na cor lilás. O grupo de câmara se apresenta às 19h30 e trará obras eruditas de Beethoven, Benjamin Britten e Haydn. A entrada é gratuita. A noite especial é uma homenagem às mulheres e também uma forma de mobilização para a conquista de direitos e o alerta às discriminações e violências sofridas pelo gênero.  O público vai conferir a versatilidade sonora de um trio e dois quartetos de cordas, constituídos por violino, violoncelo e viola. O repertório da noite contemplará as peças: Trio de Cordas em Sol maior, composta por Ludwig van Beethoven em 1798; Fuga y Misterio, do bandoneonista argentino Astor Piazzola; e Simple Symphony, escrita por Benjamin Britten. Para finalizar a sessão musical, os instrumentistas vão executar o Quarteto de Cordas nº 2 em Ré menor, do compositor Joseph Haydn. Como moldura da apresentação, a iluminação em cor lilás engrandece a homenagem. 
Os grupos de câmara são compostos por um menor número de músicos e instrumentos do que se comparada com uma orquestra sinfônica. Geralmente, realiza apresentações em ambientes restritos, por isso recebe o nome de "câmara", que nesse caso faz referência ao local destinado a apresentação. A composição de câmara exige uma maior interação entre os músicos. “Eles precisam conhecer muito bem não apenas o seu instrumento e a sua função no grupo, mas também é importante que saibam verdadeiramente o que seus parceiros estão tocando para que possam se encaixar”, explicou o maestro e coordenador musical da Orquestra, Nilson Galvão Jr. 
Dia da Mulher
Concerto de Câmara Orquestra Criança Cidadã
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Data: 8 de março de 2016
Entrada: gratuita

Classificação Indicativa: Livre.


Imagem: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA