Rec-Beat supera dificuldades e amplia fronteiras em sua 21ª edição

01 fevereiro 2016 | Postado por casinhadacys

Recbitinho
O Rec-Beat anuncia sua programação oficial reforçando seu compromisso de conectar diferentes gerações e promover o intercâmbio entre diversas tendências, linguagens, gêneros e sabores. O cenário é o Cais da Alfândega, durante o Carnaval do Recife, espaço rico para experimentações e celebração da diversidade. Entre os dias 6 a 9 de fevereiro, a 21ª edição do festival chega acumulando grandes histórias, ampliando fronteiras e celebrando a música que une, transforma e altera os sentidos. Este ano, além do Recife, o festival marca presença também na capital paulista assinando a programação no palco Anhangabaú, ao ar livre, no centro da cidade, dia 06/02, e realiza também o projeto Rec-Beat Apresenta no dia 05/02, em João Pessoa (PB).  Um dos mais importantes festivais independentes do país, o Rec-Beat continua apostando em novidades e revelações, do Brasil e exterior, mantendo conexão principalmente com os países latino-americanos. 
A programação desta edição, continua gratuita e traz 26 atrações diversas, entre artistas solo, bandas, DJs e o Recbitinho, para as crianças. O festival também promoverá festas oficiais todas as noites no Profana Pub, depois de encerrada a programação do palco principal, destacando uma programação inventiva com presença de DJ Dolores e DJ RM, e, entre outros. 
Este ano, os pernambucanos ganham destaque trazendo discos que apontam para a inovação da música pop brasileira. É o caso de Karina Buhr, que traz o seu grito feminista punk “Selvática”, que será lançado no palco do festival. Já Lira flerta com a eletrônica e a performance teatral em “O Labirinto e o Desmantelo”. Outra estreia desta edição é o Frevotron, projeto de DJ Dolores, Yuri Queiroga e Spok que coloca o frevo como um gênero vivo, rico em novidades. Já Johnny Hooker traz ao palco do Rec-Beat o ápice de sua ótima fase com o disco “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito”.
Grande momento deste ano, o percussionista Naná Vasconcelos fará um show especial no festival com seu trabalho autoral, além de levar sua batida de personalidade forte para canções de Ary Barroso e João de Barro. A cantora Sara Tavares, um dos maiores nomes da música de Cabo Verde, fará participação.
O Rec-Beat ainda abre espaço para nomes que estão trazendo frescor à cena brasileira. Representam os novos talentos pernambucanos artistas como Almério, Sofia Freire, Igor de Carvalho e a reunião musical de Areia + Isadora Melo + Juliano Holanda + Zé Manoel.
Do Sudeste vem Liniker (SP),  a nova aposta da música brasileira, que inicia no Rec-Beat a sua turnê internacional. O festival ainda traz outras novidades da cena independente brasileira como a gaúcha Duda Brack,voz de forte interpretação que lança aqui o seu disco “É”; a banda potiguar, Luisa e Os Alquimistas,  e os baianos do Ifá Afrobeat.
Entre as atrações internacionais, o público descobrirá o afrobeat contagiante do guitarrista e griot guineano, Moh! Kouyaté. Presente também a sonoridade latina da trompetista Holandesa radicada na Colômbia, Maite Hontelé.

O projeto LADAMA, integrado apenas por mulheres, reúne representantes do Brasil, Mexico, Colombia e Argentina. O grupo mexicano/brasileiro, Francisco, El Hombre, vem misturando rock e ritmos brasileiros com sotaque latino. E o Batida Dj Set, de Portugal, que mistura os ritmos africanos dos anos 1960 e 70 com a eletrônica atual.
Além disso, um DJ convidado abre cada noite do festival e discoteca também nos intervalos entre as bandas, porque a festa não pode parar. Nesta edição, foram escalados os DJs Evandro Q (PE), Sarah Blackbird (PE) e Benke Ferraz (GO).
E a programação também contempla os pequenos, com atrações focadas no público infantil. O Recbitinho acontece no térreo do Paço Alfândega, nos finais de tarde. Os foliões mirins vão se divertir com as Fadas Magrinhas, Mari e Milla Bigio e a Caravana Tapioca.

Para realizar esta sua 21a edição, o Rec-Beat conta com patrocínio da Prefeitura do Recife, apoio da Empetur, Fundarpe, Institut Français, Faculdade Guararapes, Pitú, Copergás, Deezer, Paço Alfândega e realização Rec-Beat Produções. 
As dificuldades relacionadas a patrocínio enfrentada pelo Rec-Beat nesta sua 21a. edição não impediram que o festival ampliasse suas fronteiras, com realização de edições especiais em São Paulo e João Pessoa (PB).
A convite da Secretaria de Cultura de São Paulo, o Rec-Beat assina a programação do dia 06/02 do  palco instalado no vale do Anhangabaú, na capital paulista, com uma programação que inclui Dona Onete (PA), Karia Buhr (PE) e Batida Dj Set (Portugal), sendo que esses dois últimos se apresentam também do Rec-Beat Recife. São Paulo convida Festival Rec-Beat aqui
Em João Pessoa, o Rec-Beat  chega pela primeira vez com o projeto “Rec-Beat Apresenta”, que tem como proposta “antecipar” nomes promissores da nova música brasileira. Na capital paraibana, o Rec-Beat Apresenta inclui em sua programação Liniker (SP), Luisa e os Alquimistas (RN), Evoé (PB) e Dj Kylt (PB). Desses, Liniker e  Luisa e os Alquimistas se apresentam também no Rec-Beat Recife. + "Rec-Beat Apresenta" JP (5/2). Mais detalhes acesse aqui

Programação completa 
Sábado, dia 06/02
20h - Dj Monocolous (PE)
21h - Luísa & os Alquimistas (RN)
22h - Areia + Isadora Melo + Juliano Holanda + Zé Manoel (PE)
23h10 - Naná Vasconcelos (PE)
00h30 - Frevotron (PE)

Domingo, dia 07/02
17h - Recbitinho: Mari e Milla Bigio (PE)
19h30 - Dj Evandro Q (PE)
20h - Igor de Carvalho (PE)
21h - LADAMA (PE)
22h - Ifá Afrobeat (BA)
23h10 - Batida Dj Set  (Portugal)
00h30 - Karina Buhr (PE)

Segunda, dia 08/02
17h - Recbitinho: Caravana Tapioca (PE)
19h30 - Dj Sarah Blackbird (PE)
20h - Sofia Freire (PE)
21h - Duda Brack (RS)
22h - Francisco, el Hombre (México/Brasil)
23h10 - Moh! Kouyaté  (Guiné)
00h30 - Lira (PE)

Terça, dia 09/02
17h - Recbitinho: Fadas Magrinhas (PE)
19h30 - Dj Benke (GO)
20h - Sombra SNJ  (SP)
21h - Almério (PE)
22h - Liniker (SP)
23h10 - Maite Hontelé (Colômbia)
00h30 - Johnny Hooker (PE)

Festival Rec-Beat 2016 - 21ª edição
Dias: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016 (sábado a terça-feira de Carnaval)
Início: 20h (Recbitinho 17h)
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Ao ar livre - Entrada gratuita
Telefone: (81) 3231-3422

Festa After Rec-Beat  
Dias: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016
Início: a partir da 01h
Local: Profana Pub – Rua Tomasina
Informações: (81) 3231-3422.



Imagens: Divulgação 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA