Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco vai administrar o Museu Cais do Sertão

07 janeiro 2016 | Postado por casinhadacys

Um dos mais modernos equipamentos culturais de Pernambuco vai ganhar uma nova administração. A partir de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), será o órgão responsável pelo museu Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife. O equipamento, anteriormente conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, não sofrerá nenhuma mudança em relação ao funcionamento e estrutura atual, permanecerá como um local de convivência, diversão e conhecimento, e um centro de referência da obra do mestre Luiz Gonzaga.  Com o início da gestão, será lançado um edital para definir a nova Organização Social que irá administrar o equipamento, de forma conjunta, com a Empetur.

Outra novidade foi o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras complementares e remanescentes do Cais do Sertão (módulo II). A responsabilidade pela ampliação do museu permanece com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O projeto prevê a construção de um edifício de 5.000 m², anexo ao prédio de 2.500 m² que já está em funcionamento. O novo espaço terá salas de aula para cursos, auditório para shows e cinema, espaço para exposições temporárias, um bar/café no térreo e um restaurante na cobertura com vista para o mar, para o Porto do Recife e a cidade.
O Cais do Sertão, aberto ao público em 2014, utiliza inovadores recursos expositivos e tecnológicos que dialogam com a tradição e a invenção. “Proporcionar aos visitantes uma experiência única de imersão na cultura e história,  uma forma de demonstrar o devido respeito à obra de Gonzaga”, avalia o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA