REC Verão volta à Orla de Boa Viagem

15 janeiro 2016 | Postado por casinhadacys

REC Verão volta à Orla de Boa Viagem neste domingo
Mais uma alternativa para agitar o período de férias, o REC Verão volta à Orla de Boa Viagem e promete animar crianças e adultos com várias atrações nos próximos domingos 17, 24 e 31, das 10h às 22h, na altura do Segundo Jardim, trecho que fica fechado para veículos aos domingos por causa do Lazer na Rua. O evento promovido pela Prefeitura do Recife.  
O projeto, que vai dispor de quatro polos de serviços e diversão, contará com um saboroso reforço nesta edição. Para deixar o verão dos recifenses mais gostoso, o encontro de food trucks REC Gastrô mudou de endereço neste mês de férias, estacionando na orla e não no Parque Santana.  
"A praia é um dos mais bonitos e movimentos cartões-postais da cidade nessa época do ano. Agora, será também um dos mais divertidos. Vamos oferecer música e atividades de lazer para todas as idades, repetindo o sucesso do projeto que atraiu mais de 25 mil pessoas no ano passado", disse o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões. 
Neste domingo (17), o projeto estreia com a banda Faringes da Paixão; No dia 24, a festa ficará por conta do pernambucano finalista da última edição do The Voice Brasil, Ayrton Montarroyos. Já no último domingo do projeto, dia 31 de janeiro, o Bloco Balança Rolhinha fica responsável pela festa, levando muito Carnaval para a Orla de Boa Viagem e já preparando os foliões para o período de Momo. Todos os artistas se apresentam das 17h às 18h30. 
Com relação às atividades esportivas, vai ter opção de sobra para quem quiser se exercitar e suar a camisa. Sempre das 10h às 18h, haverá oficina de tênis e tênis de praia, em parceria com o Recife Tênis Clube, e aulões de ginástica (jump, no dia 17; step, no dia 24; e ritmos, no dia 31), uma parceria com a Uninassau. 
Nos três domingos, a criançada vai ter à disposição pula-pula, camas elásticas, recreação lúdica e jogos infantis. Nos dias 24 e 31, das 15h às 18h, haverá ainda contação de histórias. 
Disponível das 10h às 18h, o polo saúde vai contar com uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypt. No espaço, uma maquete educativa vai ajudar o cidadão a entender seu importante papel no combate ao inseto. Também haverá distribuição de materiais informativos. 
Entre uma atividade e outra, o lanche está garantido. Sete veículos, duas carrocinhas e três bicicletas estacionarão as mais variadas especialidades gastronômicas com vista para o mar. Nos domingos 17, 24 e 31, das 14h às 20h, o REC Gastrô levará para a orla os food trucks Recburguer; Pitstop da Coxinha; Lanxeteria; Moovfood; Goodogz; Cosmonautas; Zirkus Churros; Açaí Station; Docecleta; CookieHollic; Pé de Sacolé; e Oia que Massa. Em parceria com o Prodarte, o Mercado do Artesão também estará montado por lá, divulgando o trabalho de 10 profissionais 
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel estará estacionado por lá, com atendentes capacitados para informar sobre os atrativos da cidade e também oferecendo dicas de como curtir o verão de forma saudável. 

Confira a programação completa: 
Polo Cultural
Projeto Amigos da Vida - 16h;
Dia 17/01: Faringes da Paixão - 17h às 18h30;
Dia 24/01: Ayrton Montarroyos - 17h às 18h30;
Dia 31/01: Bloco Balança Rolhinha - 17h às 18h30;

Polo Esportivo e Bem Estar
Oficina de Beach Tênis - 10h às 12h;
Oficina de Tênis - 15h às 18h;
Dia 17/01: Aulão de Jump - 16h;
Dia 24/01: Aulão de Step - 16h;
Dia 31/01: Aulão de Ritmos - 16h;

Polo Infantil
Pula-pula - 10h às 18h;
Camas elásticas - 10h às 18h;
Recreação e Jogos infantis - 15h às 18h;
Dia 24/01: Contação de histórias - 15h às 18h;
Dia 31/01: Contação de histórias - 15h às 18h;

Polo Saúde
Ação de combate ao mosquito Aedes aegypt - 10h às 18h;

Mercado do Artesão - 16h às 20h
REC Gastrô - 16h às 20h 
CAT Móvel - 10h às 18h


Imagem: Irandi Souza
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA