Projeto Conexão Paiva realiza atividades de educação ambiental para crianças

13 janeiro 2016 | Postado por casinhadacys

Projeto Conexão Paiva
Neste sábado (16) o eco-festival Conexão Paiva vai promover um dia dedicado a atividades de educação ambiental para crianças. O objetivo da ação é conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação da Natureza. A programação começa às 9h e segue até às 17h30, no Empório Gourmet Reserva do Paiva, com palestras, oficinas, jogos, contação de histórias e aula interativa com animais vivos. A participação é gratuita. 
Confira a programação 
9h às 12h – Palestra e oficina ecológica de plantio de mudas raras da Mata Atlântica: pau brasil, ipê amarelo, jenipapo, tamboril,  barriguda e pitombeira. O ambientalista Nélio Fonseca vai ensinar a plantar e a cuidar das espécies, convivendo de forma harmônica com o nosso meio ambiente.  
13h às 13h30 - Circuito Ambiental: jogo de perguntas e respostas onde serão abordadas temáticas ambientais. No final, todos os participantes vão ganhar uma surpresa.
14h às 15h30 - Contação de histórias com música, poesia e outras artes.
16h às 17h30 - Aula divertida com a participação de animais vivos: arara, coruja, cobra, furão, papagaio ecletus e outras espécies, que poderão interagir com o público. O biólogo André Maia do Trilogia Bio  bate um papo animado e ensina a importância da preservação da fauna e flora silvestre do nosso país. 

Sobre o Conexão Paiva
Além da pauta ambiental, o evento também conta com corrida e caminhada noturna, regata de veleiros de Oceano, ações culturais, além da realização de cursos profissionalizantes para a população do entorno. O projeto tem como finalidade estimular práticas de atividades saudáveis, ações baseadas na responsabilidade ambiental e social junto aos moradores da Reserva, comunidades vizinhas e turistas.
Empório Gourmet Reserva do Paiva
Empório Gourmet Reserva do Paiva
Horário: das 10h às 16h
Endereço: Avenida A, nº 4616, Qd G1,Lt1A1A
Paiva – Cabo de Santo Agostinho. 




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA