Museu da Cidade do Recife abriga evento astrológico nesta sexta

21 janeiro 2016 | Postado por Casinha da Cys

Museu da Cidade do Recife Forte das Cinco Pontas
O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, abriga, nesta sexta-feira (22), às 19h30, mais uma edição do Baile do Sonho ao Luar. Realizado no dia mais próximo à lua cheia e voltado ao público interessado em astrologia, o encontro vai abordar a relação entre as fases lunares e as emoções humanas. De acordo com o coordenador do evento, o astrólogo Haroldo Barros, o objetivo é compreender a influência do movimento planetário no ser humano. “Dentre todos os astros, a lua é que mais tem a ver com as nossas fases”, atesta.
O encontro começa com uma análise dos trânsitos astrológicos. Em seguida, haverá observação celeste e a identificação das constelações visíveis. Por último, acontece a celebração da vida e da natureza através de uma dança circular, simbolizando o macrocosmo no microcosmo. “Comemoramos o casamento entre a harmonia celeste e a terrestre, representada pela dança”, conta Haroldo Barros. 

O astrólogo explica que o ciclo completo das fases da lua tem 29 dias e meio, porém, através da previsão feita através da progressão secundária, é possível entender esse movimento em 29 dias e meio de vida, dependendo do momento em que cada um de nós nasceu. “Passamos por todas as fases da lua nesse tempo e depois nos reciclamos”, diz Haroldo Barros. Uma curiosidade é que, ao contrário do que muitos pensam, a lua não tem apenas quatro, mas oito fases. 
Para participar do Baile do Sonho ao Luar não é necessário ter conhecimento sobre astrologia e nem fazer inscrição previamente. O evento é gratuito. Porém, quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida para uma instituição de caridade.
Baile do sonho ao luar
22 de Janeiro, às 19h30
Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
Entrada gratuita

Informações: (81) 3355.9558


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA