Museu da Cidade do Recife abre exposição em homenagem a Chico Science

14 janeiro 2016 | Postado por Casinha da Cys


Chico Science
Se estivesse vivo, o cantor pernambucano Chico Science completaria 50 anos de idade este ano. Para relembrar esse ícone do movimento mangue e homenagear seu cinqüentenário, o Museu da Cidade do Recife recebe a Exposição Chico Science, a partir deste domingo (17), composta por fotos produzidas pelos alunos concluintes do curso de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro com entrada franca. O Museu da Cidade é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A mostra é composta por 25 imagens que retratam o universo temático do artista, como o cotidiano das ruas e dos mangues do Recife. A mostra tem curadoria da diretora do Museu, Betânia Corrêa, e das professoras da Unicap, Renata Victor e Germana Soares. As fotografias registram elementos que estiveram presentes na estética do movimento manguebeat, como o vestuário do folguedo cavalo-marinho, o chapéu de palha, a lama, o mangue. Com impressão fine art e variação de tamanho entre 60x40 e 20x30, as fotos foram desenvolvidas na disciplina de Montagem de Portfólio e Curadoria, ministrada pela professora Germana Soares. 

Chico Science
Nascido em 13 de março de 1966, Francisco de Assis França despontou no mercado musical no final dos anos 1980 como integrante das bandas Orla Orbe e Loustal. Em 1991, a partir da união com o grupo afro Lamento Negro, foi criada a Nação Zumbi que misturava diferentes ritmos como o maracatu, rock, rap, afrobeat e a música eletrônica. A NZ lançou dois discos tendo Chico Science à sua frente, Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996). O músico morreu em 2 de fevereiro de 1997 em acidente de carro em Olinda.
Museu da Cidade do Recife abre exposição em homenagem a Chico Science
Exposição Chico Science
Quando: de 17 de janeiro a 28 de fevereiro
Local: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas), São José
Horário de visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada Gratuita
Informações: 3355.3106 / 3107.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA