Psicóloga explica como estabelecer (e cumprir) as metas para 2016

31 dezembro 2015 | Postado por casinhadacys


Psicóloga explica como estabelecer (e cumprir) as metas para 2016
Além das festas e confraternizações características do período, o fim do ano é também um período para avaliar as conquistas alcançadas e planejar as metas para o próximo ano. “Planejar-se é uma ação ativa frente à realidade. No entanto, não há garantias e/ou certezas de que as ações serão efetivadas porque elas dependem de fatores econômicos, políticos e sociais, entre outros”, explica a psicóloga Valesca Victor, do CPPL. “É preciso avaliar o que não foi feito, as dificuldades enfrentadas para que as ações sejam revistas e reconsideradas no planejamento do ano seguinte”, completa. 
Segundo a profissional, há uma dificuldade de as pessoas não só na construção de um planejamento estratégico como em seu devido acompanhamento. “O acompanhamento ou monitoração é o que dá sustentação ao planejamento. Para que as metas traçadas sejam atingidas é preciso monitorá-las de perto, acompanhá-las e ajustá-las em face à realidade, considerando todas as variáveis e seus efeitos nas ações desejadas”, explica Valesca. Para ela, as metas não podem envelhecer e precisam ser viáveis e possíveis de realização. “A construção de um planejamento e sua monitoração exige capacidade de realização, persistência, determinação e antecipação frente aos fatores externos que podem incidir e deverão ser enfrentados e/ou aproveitados para se atingir as metas e futuro desejado”, diz. 
Valesca explica que para se atingir as metas desejadas o planejamento precisa conter a dimensão de desejo e realidade. Ele deve ser construído levando em consideração não apenas as oportunidades que deverão ser aproveitadas, mas também as ameaças expressas no ambiente externo. “No ano de 2016, a crise financeira continuará a atingir todos os setores e será sentida por todos de forma intensa. Os planos de ação deverão levar em conta as adversidades, dificuldades explicitadas nesse ano e também as metas desejadas”, afirma a profissional. 
“O ato de planejar não assegura esse futuro, mas lança no desafio de traçar metas e estratégias para lidar com a realidade e dificuldades enfrentadas pelo ambiente”, conta a psicóloga Valesca Victor, do CPPL. “Dessa forma, aquele que tiver um plano de ação e uma estratégia a ser alcançada lidará com os próximos tempos e crise financeira de uma forma mais apropriada e antenada, o que possibilitará a correção do rumo e alteração das ações para que as metas desejadas continuem a ser acompanhadas e atingidas”, diz Valesca Victor. “Ou seja, estarão mais preparados para enfrentar a crise e rever suas metas”, completa.


Fonte do texto: Brava Comunicação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA