Evite as gafes nas festas de fim de ano

29 dezembro 2015 | Postado por casinhadacys

Profissionais devem ficar atentos para não cometer exageros na confraternização da empresa 
Se a festa de fim de ano da empresa traz lembranças pouco agradáveis é sinal de que algo saiu do controle. Excesso de bebida, roupas ousadas ou comentários inapropriados podem transformar aquele que seria um momento de confraternização entre colegas e mesmo o chefe em uma coleção de gafes durante o encontro e em dor de cabeça no dia seguinte. 
De acordo com o psicólogo Miguel Gomes, do CPPL, é importante que as pessoas tenham em mente que o comportamento a ser seguido nesse tipo de evento é o do bom senso e da descrição. “Participar das festas sem exageros em roupas, comportamentos ou presentes, além de ser cordial, sem forçar ser engraçado demais; e sério, mas não sisudo, muito menos grosseiro”, enumera.  
Para o profissional, no caso de exageros, é importante que a pessoa ofendida seja procurada, de modo a se dar as desculpas pelo ocorrido e também a demonstrar arrependimento pelo exagero. “Assumir a responsabilidade pelo que fez e aceitar as consequências que possam advir é uma boa forma de mostrar coragem aos colegas pelo que faz, sem se esconder atrás de desculpas”, afirma Miguel Gomes. 
O psicólogo diz ainda que é preciso “lembrar sempre que tudo depende do grau de intimidade com os colegas de trabalho e do tipo de empresa”. Ele enumera alguns pontos que devem ser evitados nas festas de fim de ano: 
- Roupas decotadas; 
- Bebedeira; 
- Brincadeiras de duplo sentido ou que possam ser grosseiras com alguém ou alguma minoria; 
- Falar sobre o trabalho ou os colegas; 
- Se certificar se o evento permite levar uma companhia para evitar constrangimentos.



Fonte: Texto Brava Comunicação.
 Imagem: Reprodução.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA